Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2017
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CRISE HÍDRICA

"À ESPERA DA ÁGUA" "Sob a maior seca dos últimos 100 anos no Nordeste, parte das obras de transposição do rio São Francisco será entregue em março. O risco é que a maior obra de infraestrutura hídrica do país vire um elefante branco"

Por: Renata Vieira  DE CEARÁ, PARAÍBA E PERNAMBUCO Germano Luders FOTOS
"De um caminhão-pipa, a água transborda e vaza, ligeira, calçada adiante. Refresca o chão fervente e umedece as raízes de um pequizeiro que, sob um sol inclemente de 40 graus, colore de verde e amarelo a única praça do povoado de Moderna, em Sertânia, coração do sertão pernambucano. Da varanda de casa, Alzira Umbelina, uma senhora de 68 anos, esbraveja com os dois rapazes que, sem muito cuidado, manuseiam as mangueiras do caminhão e deixam um tanto de água se espalhar pelo chão. É fácil entender sua irritação. Há três anos, ela só recebe água potável na torneira a cada 15 dias. Com a água salobra tirada do poço aberto na pr…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO
O MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO, são histórias que movidas a comportamentos estranhos, despertam curiosidade sobre o fim de seus protagonistas. Por isso, o Conhecimento Cerebral traz em parceria com a revista Mundo Estranho, para que elas também despertem a sua curiosidade. Produzido por Lucas Massao (texto), Doug Firmino (ilustra), Thales Molina (design), e Marcel Nadale (edição). Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores e ao site da revista.
LUIS GARAVITO, "LA BESTIA" "Muitos especialistas garantem a esse colombiano um recorde macabro: ele é o serial killer com mais vítimas fatais da história"

FICHA CRIMINAL
NOME: Luis Alfredo Garavito (1957) LOCAL DE ATUAÇÃO: Colômbia MORTES: Mais de 300
1: Luis Garavito nasceu em Gênova, no interior da Colômbia, em 25 de janeiro de 1957. Filho mais velho de uma família com sete irmãos, cresceu em um lar violento, sofria abusos verbais e físicos do pai e era alvo de bullying na escola. Al…