Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2018
Imagem
SAÚDE

"PREFEITURA FAZ AÇÃO DE BLOQUEIO CONTRA SARAMPO EM SP" "Medida foi tomada em Santa Cecília após notificação de caso suspeito e se estende por quatro quarteirões; M-Boi Mirim também terá imunização"

Por: Paula Félix          Tiago Queiroz
"Adultos e crianças de Santa Cecília, na região central de São Paulo, estão sendo imunizados desde a semana passada, após a notificação de um caso suspeito de sarampo. Até o momento, não há registro de casos confirmados da doença na capital. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o caso que desencadeou a ação envolve uma criança que também frequentava o bairro da Mooca, na zona leste, por ter guarda compartilhada. O bloqueio, com imunização de pessoas não vacinadas, também foi realizado na região. "Para cada caso suspeito, é necessário fazer uma busca intensa de pessoas não vacinadas para que não haja a circulação da doença na cidade. A busca é por locais visitados pela pessoa, como escola, creche, comércios e estabeleci…
Imagem
CIÊNCIA

"CIENTISTAS CRIAM TESTE UNIVERSAL QUE DETECTA CÂNCER EM 10 MINUTOS" "Testes com pacientes ainda estão sendo realizados, mas pesquisadores defendem que esta seja uma nova técnica tornar a identificação da doença mais acessível"

Por: The Guardian
"Após descobrir que o DNA cancerígeno adere a superfícies metálicas de forma diferente do DNA normal, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, desenvolveu um teste rápido e barato para a detecção do câncer. O teste é universal e capaz de identificar traços da doença na corrente sanguínea do paciente. Para isso, é usado um fluído que troca de cor para revelar a presença de células malignas em qualquer parte do corpo. O resultado do teste deve aparecer em menos de 10 minutos e tem 90% de chances de identificar a presença do câncer. Ainda em desenvolvimento, o teste deve revolucionar o campo da detecção de câncer e transformar em um procedimento comum no cotidiano dos médicos. "Uma gr…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CONFLITOS INTERNACIONAIS

"A REVOLTA DOS NOVOS TEMPOS" "Emmanuel Macron sente na pele a força das mobilizações convocadas pela internet e sem liderança visível, fenômeno global que os governos não entendem nem sabem como enfrentar"

Por: Carol Zappa          Thais Navarro
"Em vários pontos do país, a população sai às ruas e promove grandes manifestações. A convocação para as mobilizações parte, quase exclusivamente, das redes sociais. Não há lideranças nítidas e sobram animosidade e desdém para com os partidos políticos, sindicatos e demais instituições. Um sentimento comum permeia o movimento: "Estamos fartos!". A descrição refere-se à onda de agitação que varre a França desde o início de novembro e que no sábado 24 fez a avenida mais famosa de Paris, a Champs-Elysées, quase um campo de batalha - mas bem poderia ser a onda de marchas populares que tomou o Brasil de surpresa em 2013. Ambas se inserem na nuvem de insatisfação la…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ALIMENTAÇÃO!

"- AÇÚCAR + VIDA" "Acordo do Ministério da Saúde com a indústria diminuirá a quantidade de açúcar na comida e, em até quatro anos, provocará uma saudável mudança nos hábitos alimentares dos brasileiros"

Por: Luisa Purchio
"A guerra do consumidor brasileiro por alimentos mais saudáveis nas prateleiras dos supermercados ganhou uma batalha. Na segunda-feira 26, o Ministério da Saúde firmou um acordo com a indústria de alimentos e bebidas e até 2022 será reduzida a quantidade de açúcar em biscoitos, bolos, produtos lácteos, achocolatados e misturas, aos moldes do que foi realizado com o sódio - um acordo de 2011 conseguiu até junho retirar 17,2 toneladas da substância dos alimentos. "Desde 2017 fizemos reunião com representantes da indústria, nutricionistas e representantes de movimentos sociais para chegarmos ao acordo", diz Wilson Mello, do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (A…
Imagem
MUNDO ANIMAL

"PETIÇÃO QUE COBRA PUNIÇÃO A SEGURANÇA DE SUPERMERCADO POR MORTE DE CACHORRO REÚNE 1,3 MILHÃO DE ASSINATURAS"

Por: Dimitrius Dantas
"Além da mobilização de artistas e ONGs em protesto à morte de um cachorro por um funcionário da rede de supermercados Carrefour, mais de 1,3 milhão de pessoas já assinaram, até a manhã desta quarta-feira, uma petição que pede punição aos responsáveis. O crime foi denunciado por ativistas do movimento em defesa dos animais no fim de semana. No vídeo, compartilhado nas redes sociais, um segurança de uma das unidades do Carrefour de Osasco, na Grande São Paulo, aparece batendo em um cachorro com um cabo de vassoura no último dia 28. Nesta terça-feira, celebridades como os artistas Tata Werneck, Fábio Assunção e Letícia Spiller utilizaram a internet para lamentar a morte do animal e também pediram punição dos responsáveis. Segundo a ativista Luísa Mell, a Associação de Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo deve entrar com uma…