Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2019
Imagem
MUNDO
"FOME EXTREMA ATINGE MAIS DE 113 MILHÕES NO MUNDO, DIZ RELATÓRIO DA ONU" "Relatório apresentado pela União Europeia, FAO e PAM destaca que o problema da insegurança alimentar afeta principalmente o continente africano. Causa maior são os conflitos armados"

Por: Deutsche Welle 
"Mais de 113 milhões de pessoas Em 53 países sofreram "insegurança alimentar aguda" em 2018, afirma um relatório global da ONU sobre a crise alimentar divulgada na terça-feira (2). O relatório apresentado pela União Europeia (UE), Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e o Programa Alimentar Mundial (PAM), entre outras organizações, destaca o problema afeta principalmente o continente africano. Os países que atravessaram as mais graves crises alimentares são Iêmen, República Democrática do Congo, Afeganistão, Etiópia, Síria, Sudão, Sudão do Sul e o norte da Nigéria. Dominique Burgeon, chefe de emergências da FAO, afirmou que os países africanos são at…
Imagem
FALECIMENTO
"MORRE AOS 17 ANOS YASMIN GABRIELLE, DO PROGRAMA RAUL GIL" "Amigos e familiares da adolescente lamentaram o ocorrido"

"Morreu, aos 17 anos, a adolescente Yasmin Gabrielle Amaral, que ficou conhecida há alguns anos por suas apresentações musicais no Programa Raul Gil, no SBT. Ela também participava do quadro Eu e às Crianças e teve inúmeros momentos divertidos com o apresentador - ela o chamava de "vovô Raul"."

"A informação da morte da ex-caloura mirim foi confirmada por familiares e amigos da jovem. Ainda segundo eles, ela tinha depressão. No Facebook, dezenas de pessoas próximas a Yasmin, deixaram suas homenagens. "Vocês sabem o que é depressão? Pra quem não sabe ou acha que sabe, é uma doença muito grave que atinge a autoestima, psicológico e emocional das pessoas", escreveu Luís Gabriel, amigo de Yasmin Gabrielle. Outros amigos e fãs da jovem também lamentaram o ocorrido. "Não consigo acreditar que você se foi. Yas…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ENERGIA!

"A ENERGIA QUE VEM DO MAR" "Depois de gerar eletricidade a partir da luz solar e dos ventos, a humanidade investe numa nova promissora fonte energética: as ondas dos mares. O Brasil começa a explorar essa alternativa, que deverá estar amadurecida em até 20 anos"

Por: Evanildo da Silveira
"A crescente demanda da raça humana por eletricidade e o fim previsível dos combustíveis fósseis tem incentivado a busca constante por alternativas para sustentar a civilização moderna. Nos últimos anos, duas fontes de energia limpa e renovável, a eólica (dos ventos) e a solar, consolidaram-se e já são comercializadas em várias partes do mundo. Agora, uma terceira opção, as ondas do mar, começa a chamar a atenção e a receber investimentos para o desenvolvimento de formas e tecnologias dedicadas ao seu aproveitamento. Pelo dez países, inclusive o Brasil, têm projetos nesse sentido, e dois deles, Portugal e Reino Unido, já a utilizam comercialm…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA BRASIL!

"OS XERIFES DO PEDAÇO" "Gás, "gatonet"? Esses já são negócios pequenos para as milícias. Elas ganham com a construção de imóveis ilegais e precários, como os que desabaram"

Por: Fernando Molica          Leandro Resende
"UM ESTRONDO na sexta-feira 12 colocou de forma trágica no mapa brasileiro a favela da Muzema, encravada nas encostas da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O colapso das frágeis estruturas dos dois prédios - os moradores contam ter ouvido "estalos" - tirou a vida de vinte e três pessoas (atualizado hoje, 21, a última vítima foi tirada dos escombros pelo Corpo de Bombeiros) e escancarou a desordenada e criminosa expansão imobiliária tocada pela mais antiga milícia carioca, a de Rio das Pedras. Estranhada em instituições públicas e liderada por policiais e ex-policiais, a organização descobriu o ramo da construção, cuja cadeia produtiva controlada, da invasão do terreno à venda de unidades como as da…
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS
"ATENTADOS: MAIS DE 200 MORTOS E 450 FERIDOS EM OITO ATENTADOS NO SRI LANKA" "Ataques ocorreram neste Domingo de Páscoa em igrejas e hotéis, principalmente em Colombo"

Por: Ángel Martínez AGÊNCIAS 
"Uma série de explosões de bombas em igrejas e hotéis de luxo causou uma matança neste domingo no Sri Lanka. Pelo menos 207 pessoas morreram - incluindo 35 estrangeiros - e mais de 450 ficaram feridas, segundo o porta-voz da polícia, Ruwan Gunasekera. "Não podemos confirmar se foram atentados suicidas", acrescentou o porta-voz. Ele anunciou a detenção de três pessoas, mas segundo a imprensa local, citada pela Reuters, o total de suspeitos detidos chega a sete. Entre os mortos há pelo menos nove estrangeiros. Embora nenhum grupo tenha assumido a autoria dos ataques, o ministro da Defesa, Ruwan Wijewardene, afirmou que os culpados já foram identificados e os definiu como extremistas religiosos. 
As primeiras explosões, ocorridas no início …
Imagem
MARCELO CLAURE EM "O DONO DA BOLA"

"O CEO da área internacional da SoftBank, gigante japonês de tecnologia, fala de seus planos de investimentos em startups - e de como o Brasil pode avançar e se tornar menos desigual"

Por: Filipe Vilicic PALO ALTO, CALIFÓRNIA 
"O nome do boliviano Marcelo Claire causa alvoroço entre os empreendedores brasileiros, sobretudo aqueles que se dedicam à indústria da tecnologia e às startups. A razão é bilionária. A SoftBank, empresa japonesa da qual Claure é diretor de operações, criou o maior fundo de investimentos em startups do planeta, cujo capital de 100 bilhões de dólares já está quase integralmente aplicado. Mas acaba de anunciar um novo pacote, agora de 5 bilhões de dólares, destinado exclusivamente à América Latina, com destaque para o Brasil. Aos 48 anos, Claure tem uma invejável trajetória profissional. Em 1997, ele fundou a Brightstar, distribuidora de celulares e de outros serviços. Em 2013, vendeu o controle da empresa, h…