Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2016
Imagem
INTERNACIONAL

"MANIFESTANTE TENTA PARAR DOIS TANQUES NA TURQUIA. É ATROPELADO, MAS SAI VIVO"

"Imagens de câmeras de circuito interno mostram um manifestante sendo atropelado duas vezes por tanques na Turquia durante a fracassada tentativa de golpe de Estado na semana passada.  Sabri Unal, que apoia o governo do presidente Recep Tayyip Erdogan, conseguiu escapar mas teve um cotovelo quebrado e foi levado para um hospital em Istambul. 'Eu só tinha três pedras para enfrentar o (primeiro) tanque. Joguei as pedras e fiz sinal para pararem', contou Unal à agência de notícias turca DHA. 'Mas o tanque não parou. Aí vi que ia me atropelar e me joguei no meio (das esteiras)'. O manifestante teve o cotovelo quebrado quando o segundo tanque passou por cima dele. A violência durante a fracassada tentativa de golpe resultou na morte de pelo menos 240 pessoas, segundo informações oficiais. O país declarou estado de emergência por três meses. Durante esse período, o Executivo p…
Imagem
NACIONAL

"SAIBA QUEM SÃO OS BRASILEIROS SUSPEITOS DE PLANEJAR ATENTADO" "Confira os nomes de 14 alvos da operação Hashtag. Dez foram presos nesta quinta-feira pela PF"

Por: Eduardo Gonçalves
"O grupo de brasileiros alvo da Operação Hashtag da Polícia Federal, que prendeu dez pessoas sob suspeita de tramar ataques terroristas durante a Olimpíada, inclui catorze nomes - alguns deles adotaram nomes árabes ou falsos para se comunicar nas redes sociais: Alisson Luan de Oliveira, Antonio Andrade dos Santos Junior (Antonio Ahmed Andrade), Daniel Freitas Baltazar (Caio Pereira), Hortencio Yoshitake (Teo Yoshi), Israel Pedra Mesquita, Leandro França de Oliveira, Leonid El Kadri de Melo (Abu Khalled), Levi Ribeiro Fernandes de Jesus (Muhammad Ali Huraia), Marco Mario Duarte (Zaid Duarte), Matheus Barbosa e Silva (Ismail Abdul-Jabbar Al-Brazili), Mohamad Mounir Zakaria (Zakaria Mounir), Oziris Moris Lundi dos Santos Azevedo (Ali Lundi), Valdir Pereira da Rocha (Valdir Mahmou…
Imagem
ESPORTE

"TRIBUNAL CONFIRMA: ATLETISMO RUSSO ESTÁ FORA DA RIO-2016" "TAS referendou banimento imposto pela IAAF e excluiu o atletismo da Rússia dos Jogos no Brasil. Putin e Isinbayeva apontam 'interesses políticos'."

"O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês) anunciou nesta quinta-feira que o atletismo russo está oficialmente fora da Rio-2016 por causa dos escândalos de doping revelados no ano passado. O Tribunal negou a apelação do Comitê Olímpico Russo (COR) e de 68 integrantes do atletismo no país que pediam para participar da Olimpíada do Rio de Janeiro, após a suspensão imposta pela Federação Internacional (IAAF, na sigla em inglês). Com a decisão, atletas como a estrela do salto com vara Yelena Isinbayeva estão impedidos de competir no Brasil sob a bandeira russa. 'O júri do TAS confirma a validade da decisão do IAAF segundo a qual os atletas e a federação nacional russa ficam suspensos e não podem ser selecionados para as competiç…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA OLIMPÍADA RIO-2016!

"ALERTA MÁXIMO" "Suspeita de ataque do Estado Islâmico nos Jogos Rio-2016 e atentado na França fazem o Ministério da Defesa revisar o plano de segurança para o evento esportivo"

Por: Camila Brandalise          Raul Montenegro
"O receio de que a Olimpíada Rio-2016 seja um alvo do terrorismo se tornou um medo concreto depois da revelação de que um brasileiro membro do Estado Islâmico estaria planejando um ataque à delegação francesa durante o torneio, o maior evento esportivo do planeta. E se intensificou ainda mais com o atentado na quinta-feira 14 de julho em Nice, na França, que matou dezenas de pessoas que comemoravam a Queda da Bastilha. Chefe da Direção de Inteligência Militar da França, o general Christophe Gomart confirmou a informação do ataque aos franceses nos Jogos durante uma audiência no fim de maio, mas a notícia só veio a público a quarta-feira 13. O militar não entrou em detalhes sobre a identidade do…
Imagem
DOSSIÊ A SAGA DO AVIÃO: A HISTÓRIA, A TECNOLOGIA, O FUTURO
O avião é um dos meios de transporte mais utilizados pelos humanos. Com ele, é possível viajar e conhecer locais que seriam impossíveis visitar, a não ser viajando pelos céus. E como não lembra que, este é considerado o transporte mais seguro. Com o avião foi possível ir da América à Europa, e gastar apenas algumas horas. E é por isso, que a partir de agora, convidamos você, a conhecer o DOSSIÊ A SAGA DO AVIÃO: A HISTÓRIA, A TECNOLOGIA E O FUTURO, que levará você ao passado, ao presente e ao futuro da aviação, principalmente a comercial, no qual todos estão acostumados a viajar. Ficou curioso? Então, vamos voar!

"COMO TUDO COMEÇOU" "A invenção do avião, seu desenvolvimento como poderoso instrumento de guerra e a revolução que levou ao surgimento de uma indústria capaz de movimentar hoje quase US$ 800 bilhões por ano."

"CONEXÃO WRIGHT/ SANTOS-DUMONT" "A incrível história dos inventores que, depois d…