Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2019
Imagem
MUNDO
"VENCIDA PELO BREXIT" "Sem conseguir aprovar acordo, May renuncia e deixa problema ao sucessor"

LONDRES
"Depois de meses de impasse provocado por sua dificuldade de aprovar um acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), o chamado Brexit, a primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou, emocionada, que renunciará à liderança de seu Partido Conservador no dia 7 de junho. Com isso, ela abre caminho para a escolha de um novo chefe da legenda, que deverá assumir também o cargo de premier e ficará encarregado de conduzir o processo de rompimento com o bloco europeu. A decisão acontece depois que a última cartada de May - a possibilidade de um segundo referendo sobre o Brexit - foi rejeitada pelos conservadores, que desde o início do processo estão divididos entre defensores radicais da saída da UE e proponentes de um rompimento negociado com o bloco. O favorito para substituí-la no comando do Partido Conservador é o ex-chanceler Boris Johnson, u…
Imagem
DOSSIÊ CIÊNCIA FORENSE
NAQUELA MESA TÁ FALTANDO ELE... A ciência auxilia os familiares em busca dos restos mortais das 241 pessoas desaparecidas nos porões da ditadura militar brasileira 

Por: Thiago Tanji [Reportagem e Edição] Otávio Silveira [Ilustração] Feu [Design]


REPARAÇÃO
PARA COMEMORAR O QUÊ? Com um governo abertamente saudoso do regime militar, entidades e comissões ligadas à administração federal preocupam-se com possíveis retrocessos nas políticas de investigação, resgate da memória e concessão de indenizações às vítimas da ditadura


No dia 25 de março, foi anunciado pelo porta-voz Otávio Rêgo Barros que o presidente Jair Bolsonaro determinara ao Ministério da Defesa "comemorações devidas" ao aniversário de 45 anos do golpe militar - liminares judiciais tentaram suspender a decisão e o Ministério Público Federal (MPF) emitiu nota em repúdio à medida. Em meio à briga ideológica, sobram preocupações para entidades que defendem o trabalho de investigação dos crimes cometidos p…
Imagem
MUNDO ANIMAL
"JARARACA É ENCONTRADA EM CASA DE SANTO ANDRÉ"

"Era quase hora do almoço do domingo quando a moradora da Vila João Ramalho, em Santo André, Suellen Ramos Santos, 28 anos, percebeu um comportamento estranho de seus gatos na cozinha. Ao checar o que acontecia, ela conta ter deparado com um filhote de jararaca. "Levei um susto e fiquei bastante preocupada porque tenho duas filhas pequenas". Suellen diz que a família conseguiu prender a cobra em um pote e um amigo biólogo levou o animal. A moradora afirma que quer se mudar. "Os vizinhos daqui que aconteceu várias vezes [aparecer cobras]. Atrás de casa tem mato e a prefeitura nunca aparece para capinar". A prefeitura afirma desconhecer o caso e pede aos moradores que encontram animais peçonhentos que levam a espécie até a Zoonoses (Rua Iguarapava, 239)."
Notícia retirada do site METROABC, 24 de maio de 2019 (Acesso: 25/05/2019)