Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 27, 2017
Imagem
MUNDO ANIMAL

"HABITAÇÃO PARA CÃES ABANDONADOS É INCENDIADA EM CURITIBA (PR)" "Voluntários e defensores de animais estão chocados com a maldade humana"

"Um conjunto habitacional para cães comunitário chamado 'cãodomínio' foi incendiado na noite de Natal no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba (PR). A pequena habitação foi construída por voluntários e ficou completamente destruída deixando os cãezinhos desabrigados e desprotegidos neste fim de ano. O local era cuidado pela bancária Danielle Fernandes, que ficou chocada com o ocorrido. 'No sábado limpei todo o local, peguei as cobertas para lavar, troquei a água e coloquei a ração, como sempre faço. Ontem, quando cheguei, me deparei com essa cena horrível. Tudo queimado. Sentei e chorei', disse em entrevista ao portal Gazeta do Povo. A assistente social Karina Klock é a idealizadora do projeto que montou 'cãodomínios' em três pontos da cidade (Boqueirão, Alto Boqueirão e Pinheirinhos) e conta que…
Imagem
SAÚDE

"BOCA ABERTA E SINUSITE PODE SER SINAIS DE ADENOIDE" "Especialista fala sobre os sinais de alerta"

"A tonsila faríngea, conhecida também como adenoide, é um tecido linfoide cuja função está relacionada ao sistema de defesa do organismo e fica localizado bem no fundo do nariz, no ponto de encontro entre nariz e ouvidos. Os principais sintomas que podem sinalizar a presença de adenoide são roncos, apneia, otites, faringites, sinusites, sono agitado, despertadores frequentes durante o sono, voz anasalada, obstrução nasal e diminuição da acuidade auditiva. A síndrome do respirador bucal (aquela que faz a criança ficar sempre de boca aberta) também é um sintoma. Assim, crianças com infecções de ouvido, nariz e garganta recorrentes devem sempre passar por uma consulta com o otorrinolaringologista, assim como aquelas que roncam ou sofrem pausas respiratórias durante o sono. A hipertrofia ou hiperplasia de adenoide (aumento do volume e da massa tecidual) surge na pri…
Imagem
TECNOLOGIA

"CARRO DO FUTURO"

"A já tradicional corrida anual World Sollar Challenge - uma travessia de 3 mil quilômetros de norte a sul da Austrália em carros movidos a energia solar, realizada em outubro - foi vencida pela terceira vez seguida pelo holandês Nuna 9, com a média de 81,2 km/h. Mas outro competidor do mesmo país deu o que falar: o Stella Vie, da Equipe Eindhoven, levou cinco pessoas, a 69 km/h de velocidade média. Seus criadores queriam desenvolver um carro de família que tivesse um equilíbrio entre aerodinâmica, estética e design prático. Segundo Chris Selwood, diretor do World Sollar Challenge, o Stella Vie foi o carro mais eficiente gerando energia mais do que consumiu. 'Esse é o futuro dos veículos solares elétricos', afirmou. 'Quando seu carro está parado em casa, pode estar carregando e produzindo energia de volta para a rede'."
Matéria retirada do site PLANETA, 21 de dezembro de 2017 (Acesso: 27/12/2017)
Imagem
VIOLÊNCIA

"CHACINA EM PORTO ALEGRE DEIXA CINCO MORTOS"

Por: Mateus Feitosa
"Cinco pessoas foram encontradas mortas a tiros em duas casas localizadas no mesmo terreno, na zona leste de Porto Alegre (RS), na madrugada desta quarta-feira. Conforme a polícia, investigações iniciais apontam que as vítimas foram executadas devido a uma disputa de facções pelo controle do tráfico de drogas da região.
Segundo o delegado Rodrigo Reis, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, seis homens armados entraram nas casas em busca de um traficante de outra facção que vendia drogas no local - quatro pela casa da frente e dois pelos fundos do terreno. Entre os mortos estão, além do traficante, a esposa dele, a irmã e o cunhado. Ainda não se sabe a relação da quinta vítima com a família.
De acordo com a Polícia Civil, a polícia foi acionada por volta das 5h por um dos vizinhos das vítimas após ouvir tiros e grande movimentação de carros na casa. Ao chegarem ao local, os policiais encontrar…
Imagem
TRABALHO

"DEPOIS DE SETE MESES DE ALTA, PAÍS PERDE 12 MIL POSTOS DE TRABALHO EM NOVEMBRO" "Resultado é o primeiro divulgado após reforma trabalhista entrar em vigor"

Por: Geralda Doca
"BRASÍLIA - Depois de sete meses com o mercado formal criando empregos, o país fechou novembro com o saldo negativo de 12.292 postos de trabalho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Resultado é o primeiro divulgado após reforma trabalhista entrar em vigor, o Brasil perdeu 116.747 vagas. O único setor em que as contratações superaram as demissões no país foi o comércio, que registrou a criação de 68.602 vagas. De acordo com o Ministério do Trabalho, os efeitos das novas regras trabalhistas sobre o mercado ainda é residual, pois só complementou dois terços do mês. Mas já inclui contratos firmados sob as novas modalidades previstas na reforma, como a jornada intermitente e a jornada parcial. Resultados até novembro de 2017 não incluía…