Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2015
Imagem
LUCRO DA PETROBRÁS É 90% MENOR NO SEGUNDO TRIMESTRE

A Petrobrás anunciou na quinta-feira, 06, que o lucro líquido da empresa no segundo trimestre foi de 531 milhões de reais, ou seja, uma queda de 90% em relação ao resultado no primeiro trimestre. Se comparado ao mesmo período de 2014, a queda chega a 89%, quando a companhia petroleira faturou 4,95 bilhões de reais. A empresa disse em comunicado, que esta é a reflexão sobre "o aumento das despesas financeiras" e o reconhecimento de despesas tributárias. No semestre deste ano, a estatal lucrou 5,86 bilhões de reais, o que representou 43% menos que o mesmo período de 2014. O resultado é o pior desde 2012, quando o prejuízo somou-se a 1,2 bilhão de reais. O endividamento da empresa no final de junho estava em 415 bilhões de reais, 18% a mais em relação ao último semestre, em dezembro do ano passado. O balanço é resultado da queda do petróleo que reduziu a receita da estatal e afetou a rentabilidade da área de Exploração e Produçã…
Imagem
DÓLAR DESPENCA QUASE 2% E FECHA EM QUEDA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Após vários dias em alta consecutiva, dólar registra queda de  quase 2% nesta segunda-feira, aonde fechou cotado a R$3,44. A queda ocorreu devido a intervenção do Banco Central (BC) no mercado de câmbio na semana passada. A queda registada foi de 1,86%, maior queda desde 10 de julho (-2,30%). Na última sessão, o dólar tinha recuado 0,83%, mas acumulou a valorização de 2,44% na semana passada. Somente no mês de julho, a moeda americana tinha alavancado 10%. Entretanto, a baixa do dólar não é motivo de comemoração, já que a crise política do país continua cada vez mais difícil. O principal medo, é que o golpe e os últimos escândalos, afastem os investidores do país, dos quais são fundamentais para o crescimento da economia da nação. Analistas do JPMorgan se manifestaram dizendo que "Os mercados brasileiros continuam focados mais em eventos políticos domésticos do que em indicadores econômicos". Ainda ressaltaram sobre …
Imagem
BEBÊ MORTO É ENCONTRADO DENTRO DE SACO PLÁSTICO EM CÓRREGO NO GRANDE ABC

Mais uma história triste de abandono cruel. Foi encontrado hoje um bebê morto dentro de um saco plástico em um córrego do bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. O recém-nascido era um menino que ainda estava com o cordão umbilical. Por volta das 08h50, um funcionário que trabalha para uma empresa de canalização, avistou o bebê envolto por um monte de areia, dentro de um saco azul e com um corte nas costas. Assim que encontrou-o, os bombeiros foram avisados, mas a criança já estava sem vida. O local é na altura do número 1.251 da Avenida Peri Ronchetti, próximo ao centro de São Bernardo. A delegada do 6º DP do bairro Baeta Neves, Kátia Regina Cristofaro Martins afirmou que as imagens das câmeras da região, ajudarão na investigação do caso.
Informações retiradas do site DIÁRIO DO GRANDE ABC: (Acesso: 10/08/2015)
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!

A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e seus respectivos meios de comunicação original, priorizando os mesmos como criadores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso as mesmas para todas as pessoas, mesmo aquelas que não possuem recursos para lê-las na sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio. E os direitos autorais das informações são exclusivamente dos meios originais as quais foram publicadas, inicialmente. 

A seguinte matéria é de autoria da colunista Natália Cuminale, publicada no dia 01 de abril de 2015 pela revista Veja. Portanto, todas as informações abaixo pe…
Imagem
HISTÓRIA

As informações a seguir foram retiradas do site REVISTA DE HISTÓRIA. COM. BR, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site e seus respectivos autores. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a outras pessoas que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda a informação de terceiros disponibilizada, deve conter os nomes dos autores e dos respectivos meios as quais foram inicialmente disponibilizadas.
"O PIOR DOS FINS" "Bombardeios nucleares em Hiroshima e Nagasaki ainda geram vítimas e controvérsias. Necessidade ou crime de guerra."
Por Sidnei J. Munhoz
"Era o dia 6 de agosto de 1945. O avião B-29, Enola Gay, comandado pelo coronel Paul Tibbets, sobrevoou Hiroshima a 9. 448 metros de altitude e, quando os ponteiros do relógio indicaram 8h16, bombardeou-a com um artefato nuclear de urânio, com 3 cm de comprimento e 71,1 centímetros de diâmetro e 4,4 toneladas de peso.…
Imagem
APOIO FAMILIAR E SOLIDARIEDADE PODE SER O MELHOR REMÉDIO PARA QUEM POSSUI ALGUM DISTÚRBIO PSICOLÓGICO

Apesar do conhecimento das pessoas, mesmo que ainda leigo sobre transtornos psíquicos, pessoas portadoras de doenças como a esquisofrenia, ainda sofrem com a rejeição e o preconceito. Talvez estes, sejam os maiores agravantes do problema em si.  Amigos próximos e pessoas da família, de forma geral, não sabem como agir quando alguém passa apresentar sintomas de esquisofrenia. Diante da nova situação, repleta de dificuldades, é comum ficar entre dois extremos: refugiar-se no conformismo, que leva a não procurar tratamentos; ou adotar uma postura imediatista e iludindo-se com a ideia de que as coisas irão se resolver magicamente, de uma hora para outra, seja mudando o remédio, confiando em apenas um tipo de profissional de saúde ou simplesmente não aceitando o distúrbio. O mais saudável, tanto para o paciente tanto para aqueles que o querem bem, é procurar um caminho intermediário. Ou seja:…