Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2015
Imagem
CRISE HÍDRICA

"ÁGUA DEMAIS E ÁGUA DE MENOS"

"ÁGUA DE MENOS" "Rio São Francisco vive uma das piores secas da história e produtores de frutas e vinhos em área irrigada perdem com pouca água e energia cara"

Por: Lucas Vettorazzo RIO
"A crise hídrica que levou o rio São Francisco a uma das piores secas da história gerou duplo impacto na produção de frutas e vinhos no semiárido da Bahia e Pernambuco. Produtores temem a possível falta de água para o próximo mês para as culturas irrigadas no Vale do São Francisco. Entre as cidades afetadas estão Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), que, em plena crise econômica, estão no topo do ranking de geração de empregos formais este ano. Além da apreensão com o mais baixo nível da história do reservatório de Sobradinho (3,6%), o principal do rio, o aumento das tarifas de energia elétrica elevou o gasto dos produtores da região. Segundo agricultores, o sistema de bandeiras tarifárias - instituído pelo governo federal para diminuir o…
Imagem
CRISE HÍDRICA


"ÁGUA DEMAIS E ÁGUA DE MENOS"

"ÁGUA DEMAIS" "Região paulista vive explosão do turismo com parques aquáticos onde correm milhões de litros de água todos os meses; empresas dizem reciclar"

Por: Marcelo Toledo RIBEIRÃO PRETO
"Ignorando a crise que afeta boa parte do Estado de São Paulo há vários meses, a cidade de Olímpia (438 km de São Paulo), no noroeste paulista, vive um boom no setor de turismo oferendo o que mais anda em falta no mercado: água. Graças às suas águas termais, que atingem mais de 40 ºC e fazem a fama do pioneiro parque Thermas dos Laranjais, Olímpia passou de 667 leitos na rede hoteleira, em 2009, para quase 20 vezes mais neste ano. A cidade tem hoje cerca de 14 mil leitos em hotéis - se todos forem ocupados, haverá um turista para cada morador de Olímpia, cidade com 53 mil habitantes. Como comparação, Ribeirão Preto, com 650 mil habitantes, tem 11.200 leitos. E a vocação turística de Olímpia pode crescer: estimam-se investimentos…
Imagem
MUNDO

As informações a seguir foram retiradas do site da FOLHA DE S. PAULO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral.
"RÚSSIA RETIRA 11 MIL TURISTAS DO EGITO APÓS QUEDA DE AVIÃO" "Sem as bagagens, grupo deixou país entre sábado e domingo; cerca de 70 mil, porém, ainda estariam no país"

"Membro da equipe de investigadores diz à Reuters que grupo tem '90% de certeza' de que bomba causou explosão. A Rússia repatriou, entre sábado e domingo, cerca de 11 mil turistas que estavam no Egito após a queda de um avião da companhia russa Metrojet na península do Sinai no último dia 31, que deixou 224 mortos. Para retirar a bagagem dos turistas, que em seus voos de volta não puderam embarcar com as malas por motivo de segurança, o Ministério da Defesa russo enviou, neste domingo (8), dois aviões militares ao Egito. Segundo estimativa da agência d…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO
O MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO, são histórias que movidas a comportamentos estranhos, despertam curiosidade sobre o fim de seus protagonistas. Por isso, o Conhecimento Cerebral traz em parceria com a revista Mundo Estranho, para que elas também despertem a sua curiosidade. Produzido por Eduardo Coutelle (texto), André Toma (ilustra), Mayra Fernandes (design), Victor Bianchin (edição) e Juliana Moreira (edição digital). Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores e ao site da revista.

ASSASSINO DO XADREZ O serial killer russo Alexander Pichushkin fez de sua vida um tabuleiro de sadismo e assassinatos, vitimando mais de 40 vítimas













Imagem
DOSSIÊ CRIMES: OS 71 CASOS MAIS IMPRESSIONANTES DE TODOS OS TEMPOS
Você já sentiu curiosidade em conhecer os maiores crimes da história? Desde assassinatos a roubos bilionários. Então, convido-os a conhecer a nova série de matérias que o Conhecimento Cerebral traz para leitura. Os textos foram retirados da revista DOSSIÊ SUPERINTERESSANTE, edição de agosto de 2015.
"NA PRÓPRIA CARNE" "Alexandre Nardoni chocou o País ao jogar a filha de uma janela para acobertar a violência da esposa contra a menina"

"Em 29 de março de 2008, Isabella Nardoni, 5 anos, foi agredida, estrangulada e jogada com vida pela janela do sexto andar do apartamento onde o pai e a madrasta moravam, na zona norte de São Paulo. O que mais chocou o País, no entanto, é que o crime bárbaro foi obra do pai da menina, Alexandre Nardoni, e da madrasta, Anna Carolina Jatobá. O casal jamais admitiu a culpa e alega até hoje que um ladrão teria entrado na residência e arremessado a garota. A perícia, porém,…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA LÍNGUA PORTUGUESA!
A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e respectivos meios de comunicação, priorizando os mesmos como autores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso às mesmas, mesmo para aquelas pessoas que não possuem recursos para lê-las em sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio, e os direitos autorais das informações pertencem exclusivamente a seus autores.

A seguinte matéria foi escrita por Maria Cecília Amaral Rosa, publicada pela revista LÍNGUA PORTUGUESA. Portanto, todos os direitos autorais pertencem exclusivamente à autora e a revista, e não d…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!
A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e respectivos meios de comunicação, priorizando os mesmos como autores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acessos às mesmas, mesmo para aquelas pessoas que não possuem recursos para lê-las em sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio, e os direitos autorais das informações, pertencem exclusivamente a seus autores.

A seguinte matéria foi escrita por André Biernath, Diogo Sponchiato e Theo Ruprecht, com design de Letícia Raposo e ilustrações de Ana Matsusaki, publicada pela revista SAÚDE É VITAL, edição de outubro de …