Postagens

Mostrando postagens de Julho 30, 2018
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!

"NÃO É FRESCURA, É UMA DOENÇA CHAMADA ANSIEDADE" "Descubra como a medicina tem achado formas eficientes de tratar essa patologia emocional que afeta cada vez mais os brasileiros"

Por: Diego Rocha
"Nas dinâmicas de grupo das empresas, um dos maiores clichês é, na hora de anunciar um defeito, citar que é ansioso. Como todas as pessoas têm uma pitada de ansiedade, o impacto do 'defeito' se dilui. Porém, há alguns níveis de ansiedade que são graves e não podem ser encarados como mero traço de humanidade ou frescura. São patologias que carecem de tratamento com especialistas e até uso regular de medicação."

"Distúrbios de ansiedade geram nas pessoas uma preocupação fora do comum e medo extremo de situações simples da rotina. Além disso, há os sintomas físicos, causados por um desequilíbrio químico do organismo, que pioram ainda mais o estado mental frágil. Segundo o psiquiatra Leonardo Maranhão, o transtorno de ansi…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA BRASIL!

"ALERTA VERMELHO" "O inédito aumento na taxa de mortalidade infantil no Brasil expõe o país vergado pela crise, enredado em doenças do passado e sob o risco de apagar avanços históricos"

Por: Monica Weinberg         Luisa Bustamante         Jana Sampaio
"De todas as estatísticas que dão feição a um país e apontam seu lugar no futuro, a mais reveladora é a taxa de mortalidade infantil, expressão técnica e fria para descrever a tragédia das crianças que morrem antes de completar 1 ano. Quanto mais o ponteiro desse marcador recua, mais significa que um país avançou. Quando ele sobe, porém, expõe o exato oposto: a realidade de uma nação que falhou no dever mais básico, o de garantir o direito à vida, e que está andando para trás. O Brasil, lamentavelmente, passou a se encaixar no segundo caso. A taxa de mortalidade infantil, que só caía desde que começou a ser medida ano a ano, em 1990, mudou de direção no cálculo mais recente, de 2…