Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2019
Imagem
AVIAÇÃO
"AVIANCA PERDERÁ 18 AVIÕES DEPOIS DA PÁSCOA" "Frota da 4° companhia aérea do país passará a ser de apenas oito aviões. Operadoras de turismo terão que esclarecer situação de clientes"

Por: Leo Branco 
"SÃO PAULO - A partir da próxima semana, a frota de aviões da Avianca Brasil, em recuperação judicial desde dezembro do ano passado, sofrerá um corte drástico. De acordo com o comunicado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a quarta companhia aérea do país devolverá "amigavelmente" 18 aeronaves para as empresas de leasing. Com isso, a aérea terá apenas oito aviões para as suas operações diárias. A Anac explica que a devolução começará a ser feita a partir de segunda-feira para "minimizar" o impacto da medida sobre os passageiros. "Recomenda-se que os passageiros fiquem atentos aos comunicados que a Avianca deve fazer sobre a situação do seu voo e, em caso de dúvida, busquem informações no site da companhia aérea na internet ou c…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CIÊNCIA!

"O FUNGO ASSASSINO" "Estudo revela que um microrganismo descoberto nos anos 1990 é o mais letal de que já teve notícia - e foi responsável pela dizimação de anfíbios em sessenta países"

"UM MISTÉRIO que assombrava a ciência desde a década de 70 - a drástica redução da população de sapos do planeta - foi enfim desvendado. Na sexta-feira 29, 41 pesquisadores de diversas nações publicaram um estudo na revista americana Science com a resposta para o fenômeno. Não, o culpado por mais um dano ao meio ambiente não é o homem, nem suas atividades industriais, nem as mudanças climáticas que destroem hábitats e poluem os mares. Pelo menos desta vez o destruidor é, por assim dizer, "natural". Trata-se de um fungo de nome impronunciável - o Batrachochytrium dendrobatidis. Ou, simplesmente, Bd."

"O Bd foi identificado ainda na década de 90 em sapos coletados na Austrália e no Panamá. Sabia-se, pela análise do microrgani…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!

"ASMA: A FALTA DE INFORMAÇÃO ESTÁ NO AR" "Pesquisa inédita revela a percepção e o comportamento dos brasileiros em relação à doença e os principais desafios para quem vive com ela"

Por: Goretti Tenório          Letícia Raposo [design] André Moscatelli
"Ainda que afete cerca de 20 milhões de cidadãos, seja a quarta causa de internação no país e todo ano leve à morte de 2 mil pessoas, a asma não é encarada exatamente como um problema sério por aqui - sobretudo entre aqueles que não convivem com a doença por trás de falta de ar, tosse e chiado no peito. Esse é um dos principais achados da pesquisa A Asma na Visão e na Vida dos Brasileiros, iniciativa da revista SAÚDE, da área de Inteligência de Mercado do Grupo Abril e da biofarmacêutica AstraZeneca, com apoio da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai), da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Fisiologia (SBPT) e da Fundação ProAr.
O levantamento contempla dados e respo…