Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2016
Imagem
MUNDO

"VÍDEO DE GUARDA-FLORESTAL AUXILIANDO CAÇADORES ILEGAIS CAUSA INDIGNAÇÃO NA ARGENTINA" "O agente aparece ao lado de dois caçadores comendo peixe e matando um cervo, práticas proibidas na reserva em que trabalha, o Parque Nacional Nahuel Huapi"

"Um vídeo que mostra um guarda do Parque Nacional Nahuel Huapi, na província de Neuquén, no sul da Argentina, orientando caçadores e indicando a localização dos animais causou indignação no país depois de viralizar nas redes sociais. Nas imagens, Ariel Llul aparece ao lado de dois caçadores comendo peixe no Lago Falkner e matando um cervo, práticas proibidas no local. O vídeo foi postado no Facebook e no You Tube e assistido dezenas de milhares de vezes. As imagens foram gravadas em março de 2014. Na época, Llul já havia sido condenado pela Justiça argentina por falsificação de documentos e por permitir a entrada de caçadores no parque. Em junho de 2013, Llul foi interceptado com três cervos mortos que viviam no Nahuel …
Imagem
FALECIMENTOS

"MORRE, AOS 89 ANOS, A ESCRITORA HARPER LEE" "Americana ficou conhecida por 'O Sol É Para Todos"


"A escritora americana Harper Lee morreu aos 89 anos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo site AL.com, portal de notícias do estado do Alabama, onde ela nasceu. Lee é autora de O Sol É Para Todos, considerado uma obra-prima do século XX por seu retrato da injustiça racial durante os anos de depressão econômica no sul dos Estados Unidos. O romance, seu primeiro livro, vendeu mais de 40 milhões de cópias e venceu o Prêmio Pulitzer em 1961. Depois de O Sol É Para Todos, Lee não publicou mais nenhuma obra até o ano passado, quando saiu Vá, Coloque um Vigia. Nelle Harper Lee nasceu em 28 de abril de 1926 na cidade de Moroenville, Alabama. Seu pai era o advogado Amasa Coleman Lee e sua mãe, Frances Cunninghan Finch, era dona de casa. A escritora manteve uma duradoura amizade com Truman Capote, que começou ainda na infância de ambos. Ela trabalh…
Imagem
CIÊNCIA

"PESQUISADORES USAM RADIAÇÃO PARA IMPEDIR REPRODUÇÃO DO AEDES AEGYPTI" "Uso de raios gama modifica o esperma de mosquitos machos, tornando-os estéreis"

Por: Sumaia Vilela - Agência Brasil
"Até a física nuclear entrou na luta contra o mosquito Aedes aegyptitransmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika. Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) estão usando raios gama - um tipo de radiação eletromagnética capaz de alterar organismos - para tornar os mosquitos machos incapazes de se reproduzir e, assim, controlar a população do inseto em Fernando de Noronha. O estudo teve início em 2013, motivado pela incidência cada vez maior de casos de dengue no país. A pesquisa é financiada pelo Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS) e pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). As pupas - fase de desenvolvimento do mosquito - são irradiadas em larga …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CONFLITOS INTERNACIONAIS!

"A BATALHA POR ALEPO" "O cerco das forças do ditador Bashar Assad, com a ajuda da Força Aérea russa, à maior cidade síria pode definir o destino da guerra - à custa de mais civis mortos"

Por: Nathalia Watkins
"A situação atual na Síria confirma a máxima segundo a qual, no Oriente Médio, até a estabilidade produz instabilidade. A guerra civil que em cinco anos matou 470 000 pessoas, de acordo com um levantamento recente do Centro Sírio para Pesquisa Política, está pendendo a favor das forças governistas, depois de sucessivos avanços dos muitos grupos rebeldes e jihadistas. Apoiado por bombardeios russos e milícias terrestres ligadas ao Irã, entre elas o grupo libanês Hezbollah, o Exército do ditador Bashar Assad cortou uma das duas rotas seguras que ligavam. Alepo, no norte do país, à Turquia. Os 300 000 sírios que vivem em áreas controladas por rebeldes na cidade podem enfrentar agora o mesmo suplício que os …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ASTRONOMIA!

"NASCE UM PLANETA" "Cientistas americanos captaram pela primeira vez imagens de um astro similar a Júpiter se formando, a 450 anos-luz da Terra"

Por: Júlio César Borges
"Embora os modernos equipamentos usados na exploração do espaço já tenham flagrado incontáveis corpos celestes, o nascimento de um planeta ainda era inédito. Esse status mudou em novembro, com a publicação de um artigo na revista Nature no qual as pesquisadoras americanas Stephanie Sallum, da Universidade Harvard, apresentam evidências da formação de um astro a 450 anos-luz da Terra. Denominado LkCa 15b, ele está crescendo e aparentemente se tornará um planeta com dimensões semelhantes à Júpiter. 'Essa é a primeira detecção incontestável de um planeta ainda em processo de formação - o chamado 'protoplaneta', afirma Kate na revista. O astro está se formando em um disco de transição, um anel e poeira e detritos rochosos que orbita a estrela-mãe, LkC…