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Mostrando postagens de abril 4, 2019
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CURIOSIDADES "CONHEÇA A BANANA AZUL QUE TEM TEXTURA DE SORVETE E SABOR DE BAUNILHA" "Variedade é maior que a banana comum e pode ser encontrada no Havaí e nas Américas Central e do Sul" Por: Guilherme  Grandi "Uma banana com textura parecida com sorvete, sabor baunilha e cor azulada? Pode parecer curioso, mas a banana Blue Java existe e causa curiosidade onde aparece. Afinal, ela é completamente diferente de tudo o que vemos em terras tupiniquins, mas muito comum no Havaí, na Oceania e até mesmo entre alguns vizinhos nossos das Américas Central e do Sul. Essa variedade de banana chama a atenção pela aparência, com a planta em si alcançando até seis metros de altura , os frutos um pouco maiores que o habitual, e a forma de consumo - quanto menos madura, melhor. É ainda nova que ela mantém a cor azul, depois a banana fica com uma tonalidade mais pálida, com a polpa cremosa branca. Não se sabe exatamente como essa variedade surgiu, mas, segund
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NACIONAL "INCÊNDIO DO MUSEU NACIONAL COMEÇOU NO AR CONDICIONADO DO AUDITÓRIO" "O incêndio que devastou o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro do ano passado, teve início com a sobrecarga em um dos aparelhos do ar condicionado do auditório, no primeiro andar. O laudo da perícia feita pela Polícia Federal foi apresentado hoje (4). Segundo os peritos, houve uma falha no aparelho C, que ficava próximo ao palco. O perito criminal Marco Antonio Zata, informou que foi identificado que os três aparelhos de ar condicionado do auditório estavam ligados em um só disjuntor, quando o indicado é ter um disjuntor para cada um. "Cada máquina tem uma especificação do tipo de disjuntor individual. Ou seja, deveria ter um disjuntor para cada ar condicionado. No caso específico do auditório, era um disjuntor para três máquinas. Não estava seguindo a recomendação do fabricante". De acordo com o perito, o problema
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AVIAÇÃO "RELATÓRIO ISENTA PILOTOS DE CULPA EM QUEDA DE BOEING 737 MAX" "ADIS ABEBA (ANSA) - Um relatório preliminar sobre a investigação da queda do Boeing 737 Max 8, da Ethiopian Airlines, revelou nesta quinta-feira (4) que os pilotos seguiram "varias vezes" os procedimentos recomendados pela companhia para controlar o avião. De acordo com o documento, a tragédia, que deixou 157 mortos, sendo oito italianos, pode ter sido ocorrida devido a uma falha do software do sistema de controle automático de voo. Apesar de seus esforços, os pilotos "não conseguiram controlar a aeronave", informou as ministra dos Transportes da Etiópia, Dagmawit Moges, durante coletiva de imprensa. Segundo ela, "o sistema de controle de voo da aeronave deve passar por uma revisão". Após a revelação do relatório, o presidente-executivo da Ethiopian Airlines, Tewolde GebreMariam, disse estar "muito orgulhoso" do "alto nível de desempenho p