Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2019
Imagem
SOCIEDADE
"MORADORES DE SÃO BERNARDO DO CAMPO, NO ABC PAULISTA, COBRAM GOVERNO ORLANDO MORANDO MELHORIAS NA REGIÃO DO PÓS-BALSA"

"Estradas sem condições de uso, ônibus escolares atolados e péssimas condições de tráfego de veículos. Essas são as condições vividas por quem mora na região do Pós-Balsa, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, toda vez que chove na localidade. Revoltados com a situação, a população enviou várias fotos ao ABCD Maior para relatar o drama vivido pelos moradores. Na última segunda-feira (3), não foi diferente para quem mora na região, principalmente as crianças que estavam nos veículos escolares em direção às Emebs e os moradores que circulavam nos ônibus que fazem o trajeto da região. De acordo com relatos de quem mora no Pós-Balsa, reclamações, providências e pedidos de melhorias já foram feitos ao governo do prefeito Orlando Morando (PSDB), mas a administração só realiza medidas paliativas. "Toda vez que chove é um transtorno. O que eles…
Imagem
NACIONAL
"COM 21 MIL CASOS CONFIRMADOS, RIO PRETO TEM A 12° MORTE POR DENGUE" "Mesmo com o frio, segue aumentando o número de vítimas da dengue no interior paulista"

"SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, no interior de São Paulo, confirmou a 12° morte por dengue na cidade, apenas neste ano. A vítima é uma idosa de 66 anos que morreu no último dia 10. A informação foi divulgada na sexta-feira 7, pela Secretaria de Saúde da cidade. O município registrou 21.836 casos confirmados da doença e atingiu a liderança em número absoluto de casos no estado. Rio Preto, que ainda tem 3.943 casos em investigação, ultrapassou Bauru, também no interior paulista, que tem 19.993 casos, mas um número maior de mortes: 21 óbitos confirmados. As duas cidades registraram as piores epidemias dos últimos anos. Apesar da chegada do frio, as mortes por dengue continuam sendo confirmadas no Estado de São Paulo. Ao todo, até 15 de maio, foram 158.151 casos e 83 mortes, conforme revela a pasta estadual de saú…
Imagem
MUNDO ANIMAL
"PANDA SAI DA LISTA DE ANIMAIS EM PERIGO DE EXTINÇÃO"




"O panda gigante, que por anos foi símbolo da fragilidade da natureza frente à devastação provocada pelo homem, está um pouco mais a salvo. O animal não consta mais na lista das espécies em perigo de extinção. Relatório da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) tirou o antigo status de "em perigo" do panda gigante e o classificou como "vulnerável". Segundo a instituição, a reclassificação reflete a presença do animal nas florestas do sul da China. A população de pandas selvagens saltou de 1.596 em 2004 para 1.864 em 2014. O resultado foi alcançado com o trabalho de agências chinesas impondo proibições à caça e expandindo reservas florestais. Organização de proteção aos animais saudaram a recuperação do panda. "É um sucesso significativo de conservação após anos de esforços por parte do governo chinês, de comunidades e de ONGs", disse Glyn Davies, diretor-executiv…