Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2018
Imagem
SOCIEDADE

"ALTA EM SUICÍDIOS NOS EUA ALERTA PARA NECESSIDADE DE NOVOS TRATAMENTOS PARA A DEPRESSÃO" "Pesquisadores dizem que essa é uma área complicada de desenvolvimento e que foi abandonada pelas grandes empresas farmacêuticas"

Por: Reuters
"Autoridades de saúde dos EUA disseram nesta quinta-feira que houve uma taxa expressiva em taxas de suicídio pelo país desde o início do século e pediram uma abordagem abrangente no tratamento da depressão. O relatório foi publicado na mesma semana em que celebridades como Anthony Bourdain e Kate Spade cometeram suicídio. A Reuters não conseguiu determinar se Bourdain ou Spade faziam tratamento à base de medicamentos."

"O marido de Kate Spade, Andy Spade, disse em nota esta semana que a estilista sofria de depressão havia muitos anos e fazia um acompanhamento com seus médicos. Um representante de Andy Spade afirmou que ele não tinha mais comentários sobre o assunto neste sábado. Representantes de Bourdain não foram en…
Imagem
SAÚDE

"DESCOBERTA POSSÍVEL CAUSA DA SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS" "A doença é a causa mais comum de infertilidade em mulheres - e a descoberta pode abrir caminhos para uma cura"

Por: Ingrid Luisa
"Infelizmente, é possível que você já tenha ouvido falar da síndrome do ovário policístico (SOP). Ela é a causa mais comum de infertilidade em mulheres na idade reprodutiva, atingindo de 7% a 20% delas. Mesmo tão comum, ainda não se sabia exatamente a causa da doença. Agora, no entanto, cientistas do Instituto Nacional Francês de Saúde e Pesquisa Médica (Inserm) revelaram uma possível razão. E está ligada a um desequilíbrio dos hormônios antes mesmo do nascimento. A comunidade médica já acreditava que a doença era hereditária (mulheres com SOP comumente são filhas de portadoras da síndrome), mas causas genéticas conclusivas nunca tinham sido encontradas. O problema é que as pesquisas até então começaram tarde demais: depois do parto. O estudo atual resolveu analisar a…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA VIOLÊNCIA!

"UM PCC RICO E FORTE" "Com faturamento milionário, facção criminosa impõe seu poder por meio da violência, com incêndios a ônibus e ataques a delegacias"

Por: Giorgia Cavicchioli
"O Primeiro Comando da Capital (PCC) tem dado repetidas demonstrações de poder e violência. Desde a última semana, ao menos 30 cidades de Minas Gerais e duas no Rio Grande do Norte sofreram ataques atribuídos pela polícia à organização criminosa. No primeiro dia de violência foram ao menos 24 ônibus incendiados em Minas Gerais. A forma de atuação para isso acontecesse era bem similar em todos os casos: os criminosos entravam nos coletivos, pediam para as pessoas saírem e ateavam fogo. Em Natal, um ônibus foi incendiado e, em Parnamirim (RN), um policial foi morto. O PCC estaria ordenando ataques para denunciar as más condições das penitenciárias dos dois estados, mas também para marcar território e reforçar sua posição de controle regional do crime…