Postagens

Mostrando postagens de Março 27, 2018
Imagem
PRECONCEITO

"CLIENTE NEGRO É CHAMADO DE 'MACACO' NO PEDIDO DE REDE DE FAST-FOOD EM SP" "Funcionário do Burger King identificou universitário como animal em cupom fiscal de R$ 38,80 do lanche. Vítima fez BO por injúria racial; loja diz que vai apurar queixa"

Por: Kleber Tomaz         Lívia Machado
"Um cliente negro foi chamado de 'macaco' no pedido de lanche feito por uma famosa rede de fast-food na Zona Sul de São Paulo, na madrugada do último sábado (24). O caso ocorreu no Burger King da Avenida Santo Amaro, na região de Moema, na área nobre da capital. Dois dias depois, a vítima, o universitário David Reginaldo de Paula Silva, de 24 anos, registrou boletim de ocorrência por injúria racial para que a Polícia Civil identifique e puna, na esfera criminal, o funcionário da loja que o ofendeu ao escrever o nome do animal no lugar de seu nome no cupom fiscal. O advogado do estudante de relações internacionais informou ao G1 que também pretende acionar o B…
Imagem
SAÚDE

"HEPATITE C: MAIS BRASILEIROS VÃO RECEBER MELHORES TRATAMENTOS"
"SUS amplia o atendimento a essa doença que atinge o fígado e passa a oferecer remédios mais modernos e com menos efeitos colaterais"


Por: Theo Ruprecht
"O Sistema Único de Saúde (SUS) ampliou consideravelmente o número de pessoas que poderá se tratar de graça contra a hepatite C. E outra boa notícia: inclui remédios mais modernos, com altíssimas taxas de cura e menos incômodos, na lista de tratamentos disponíveis do novo Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT). 'Esse é mais um passo que o Brasil dá para garantir amplo acesso ao tratamento de hepatites', afirma Ricardo Barros, ministro da Saúde, em nota à imprensa. O governo tem como meta eliminar a hepatite C do país até 2030. Na prática, a primeira grande mudança envolve a universalização do atendimento. Antes, só pacientes com lesão no fígado mais graves ou longes poderiam começar o tratamento na rede pública. Agora, a infecç…