Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2018
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ASTRONOMIA!

"UM CARRO RUMO ÀS ESTRELAS" "Lançamento do foguete Falcon Heavy com um automóvel a bordo dá início a uma nova era espacial, mais barata e com objetivo ambicioso: levar o homem a Marte"

Por: André Sollito
"Se o futuro da vida na Terra parece incerto, é compreensível que o ser humano olhe para as estrelas em busca de um novo lar. Depois do lançamento do Falcon Heavy, na terça-feira 6, o sonho de chegar a outros planetas pareceu um pouco menos distante. O voo de teste mostrou que a espaçonave criada pela SpaceX, empresa privada do milionário Elon Musk, dá início a um novo capítulo nas viagens ao espaço. Foguete mais poderoso em atividade, o Falcon Heavy perde apenas para o Saturno V, responsável pelas missões Apollo que levaram astronautas à Lua, aposentado desde 1973. É uma versão robusta do Falcon 9, usado há alguns anos para transportar carga no espaço. Ele foi pensado para levar um carro à Marte, o Tesla Roadster também cr…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA BRASIL!

"FUZILARIA CARIOCA" "Às vésperas do Carnaval, os tiroteios intensificaram-se e crianças morrem no Rio. Enquanto a bandidagem exibe seu poderio, o governo faz de conta que tem plano"

Por: Luisa Bustamante
"Já virou tradição, daquela que era mil vezes preferível que não existissem. Às vésperas do Carnaval - por excelência, a data de atração de turistas ao Rio de Janeiro (1,5 milhão previstos) -, os bandidos se esmeram em exibir seu poder de fogo e intimidação. Aproveitam a vitrine dos preparativos e o maior movimento nas ruas para mostrar a força, roubar mais e atiçar a guerra de quadrilhas. Neste ano, em que os bandos de marginais agem praticamente impunes sobretudo nas favelas, o Rio chega ao Carnaval vergando sobre uma violência obscena. Nas duas últimas semanas, tiroteios fecharam em diversas ocasiões os maiores corredores de trânsito na cidade e 26 pessoas perderam a vida - duas por dia - em cenas dantescas. Duas eram crian…
Imagem
SAÚDE

"COMO CUIDAR DA PSORÍASE NO VERÃO" "Pele hidratada e protetor solar são imprescindíveis"

"A época é propícia para amenizar sintomas e lesões causadas pela doença. Isso porque a radiação solar auxilia na redução das manchas, enquanto a elevação da umidade do ar, trazida pelas chuvas, contribui para aliviar a pele ressecada. Mas, também vale lembrar que são necessárias algumas preocupações quanto à exposição ao sol. De acordo com Maria Inês Harris, consultora científica da empresa de nutracêuticos Biobalance, o recomendado é de 5 a 15 anos por dia de exposição solar, com a pele previamente hidratada com cremes. Exposições solares rotineiras e longas, ou em horários de pico, não são aconselháveis. No entanto, caso não seja possível evitar, é indicado utilizar o filtro solar adequado ao seu tipo de pele e ao índice UV local. Já nos casos de psoríase eritrodérmica, variação incomum da doença e que atinge 75% do corpo, os pacientes não podem se expor ao sol. A água …