Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2019
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ENERGIA!

"BRASIL CAMINHA PARA SER UM DOS MAIORES EM ENERGIA LIMPA"

Por: Felipe Mendes
"O Brasil entrou para o mapa global das energias renováveis. Segundo os números divulgados pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), com base nos anos de 2017 e 2018, o País já faz parte do clube das 10 maiores nações em termos de aumento de capacidade instalada. Já são mais de 2,5 GW em funcionamento, quase 2 GW em plantas de grande porte e 0,5 GW em placas distribuídas pelos telhados e estacionamentos do país. De acordo com projetos já contratados em leilões no mercado regulado de energia elétrica, pelo menos R$ 21,3 bilhões serão investidos pela iniciativa privada até 2022, o que adicionará mais 3,7 GW de potência instalada às usinas solares brasileiras. Um sinal de que o Brasil será possivelmente um dos maiores propulsores de energias limpas do mundo."
GERAÇÃO CENTRALIZADA

R$ 21,3 BILHÕES e o que será investido pela iniciativa…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CIÊNCIA!

"BASEADO EM EVIDÊNCIAS" "O mais completo estudo já conduzido sobre os efeitos da maconha comprova que a droga faz muito mal ao cérebro dos adolescentes - e vira atalho para a depressão e pensamentos suicidas"

Por: Adriana Dias Lopes
"COM EXCEÇÃO das drogas legais, não há nenhuma outra com aceitação tão crescente como a maconha, a erva consumida por cerca de 180 milhões de pessoas no planeta. A aceitação se mostra no debate em favor de sua legalização, ou de sua descriminalização. Nos Estados Unidos, 33 dos cinquenta estados já discriminalizaram o porte da maconha para uso recreativo ou medicinal - e em onze deles houve liberação de venda. O exemplo mais notável é o Uruguai, um país com apenas 3,4 milhões de habitantes, que se tornou o primeiro, em 2013, A legalizar a produção, o comércio e o uso da marijuana."



"As experiências são relativamente recentes e, portanto, seu saldo definitivo ainda é desconhecido. Mas, enq…