Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2016
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA EDUCAÇÃO!

"EVOLUÇÃO PELO EXEMPLO" "Sentimentos de empatia e de justiça demonstrados desde cedo por pais e mães podem afetar positivamente o desenvolvimento moral de seus filhos"

Por: Eduardo Araia
"Como dotar uma criança de uma sólida noção de certo ou errado? Uma pesquisa recente da Universidade de Chicago (EUA) mostra que o desafio começa com os pais: sua sensibilidade aos sentimentos alheios e à injustiça pode influenciar bem cedo a evolução moral dos filhos. Os neurocientistas Jean Decety e Jason Cowell testaram em laboratório 73 bebês de um ano de idade para saber como eles reagiam a situações relativas à moral. Antes dos testes, os pais responderam a questões sobre seus valores a respeito de empatia, justiça e equidade, o temperamento de seus filhos e informações demográficas gerais. As crianças viram animações em que quatro personagens exibiam comportamentos pró-sociais (como ajudar e compartilhar) ou antissociais (como empurrar …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA TECNOLOGIA!

"AS CARETAS DO FACEBOOK" "Ao oferecer aos seus mais de 1,5 bilhão de usuários cinco novas formas de se expressar, para além do consagrado 'Curtir', a rede social de Mark Zuckerberg tem dois objetivos: aumentar a complexidade da comunicação on-line, superando o maniqueísmo, e, evidentemente, também lucrar com isso"

Por: Felipe Vilicic           Raquel Beer
"Ei, estamos ouvindo esse feedback das pessoas há muito, muito tempo', disse Mark Zuckerberg a uma equipe do Facebook, a rede social fundada por ele e da qual é CEO, ao dar início, no ano passado, a uma reunião sobre a criação de ícones pelos quais os usuários poderiam transmitir emoções além do tradicional Like (o 'Curtir'). O que o bilionário de 31 anos - dono de uma fortuna de quase 50 bilhões de dólares - estava querendo enfatizar aos seus comandados era o pedido recorrente de uma opção ao deslike ('não curti'), pela qual fosse possível se p…