Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2015
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA TECNOLOGIA!
A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e respectivos meios de comunicação, priorizando os mesmos como autores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso as mesmas, mesmo para aquelas pessoas que não possuem recursos para lê-las em sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio, e os direitos autorais das informações pertencem exclusivamente a seus autores.

A seguinte matéria foi escrita por Fernanda Allegretti (Reportagem), com fotos de Luiz Maximiano e Caio Guateli, publicada pela revista Veja em 9 de setembro de 2015. Portanto, todos os direitos autorai…
Imagem
DOSSIÊ CRIMES: OS 71 CASOS MAIS IMPRESSIONANTES DE TODOS OS TEMPOS
Você já sentiu curiosidade em conhecer os maiores crimes da história? Desde assassinatos a roubos bilionários. Então, convido-os a conhecer a nova série de matérias que o Conhecimento Cerebral disponibiliza para leitura. Os textos foram retirados da revista DOSSIÊ SUPERINTERESSANTE, edição de agosto de 2015.
"O MASSACRE EM REALENGO" "Jovem perseguido por colegas de classe cometeu atentado no colégio em que estudou - em carta, ele fez alerta sobre o bullying nas escolas."




"Chocada e consternada'. Foi assim que Dilma Rousseff se definiu ao decretar luto oficial de três dias no País. Ela se referia a um crime cujo perfil importamos dos Estados Unidos: o assassinato em massa no interior de uma escola. Mais específicamente, ao massacre do Realengo.
Eram 8h30 de uma manhã de abril de 2011 quando Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu uma escola municipal no Rio de Janeiro - onde tinha est…
Imagem
SAÚDE

As informações a seguir foram retiradas do site FOLHA DE S. PAULO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter os nomes dos autores e seus respectivos meios de comunicação as quais foram inicialmente publicadas.
"ANVISA INTERDITA PRÓTESES DE SILICONE DE MAIOR FABRICANTE DO PAÍS"

Por: Natália Cancian
"A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta sexta-feira (2) a interdição cautelar de todos os lotes válidos de todas as próteses utilizadas para implantes cirúrgicos e estéticos fabricados pela Silimed. A empresa, cuja sede fica no Rio de Janeiro, é considerada a maior fabricante de silicones do país e uma das maiores da América do Sul. Segundo a Anvisa, a medida tem caráter preventivo e vale inicialmente por 90 dias, conform…
Imagem
INTERNACIONAL

As informações a seguir foram retiradas do site do jornal O ESTADO DE S. PAULO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral.
"PAÍS NÃO TEM 'LEIS SUFICIENTES' SOBRE ARMAS, DIZ OBAMA" "Segundo o presidente, os massacres, assim como seus pronunciamentos sobre eles, viraram 'rotina' e isso deve mudar"

"O presidente americano, Barack Obama, fez ontem à noite um pronunciamento sobre o massacre na Faculdade Umpqua, no Oregon, e afirmou que os EUA não têm 'leis suficientes sobre segurança de armas'. Em tom indignado, Obama afirmou que os casos de chacinas - e também seus discursos sobre eles - viraram 'rotina' e algo precisa ser feito para impedir, ou dificultar que pessoas com 'intenção de machucar outras ponham as mãos em armas'. Ele fez um dramático apelo ao Congresso para que discuta uma lei s…
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS


As informações a seguir foram retiradas do site do jornal O ESTADO DE S. PAULO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral.
"EUA QUESTIONAM AÇÕES MILITARES RUSSAS NA SÍRIA" "Casa Branca afirma que bombardeios ordenados por Moscou podem prejudicar objetivo de coalizão liderada pelo Pentágono contra o EI"

Por: Cláudia Trevisan (CORRESPONDENTE/ WASHINGTON)
"As ações militares da Rússia na Síria contrariam os interesses dos EUA e seus aliados, que têm o principal objetivo de derrotar o Estado Islâmico (EI), afirmou ontem o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest. Entre os alvos um grupo da oposição moderada a Bashar Assad que foi treinado pela CIA, segundo o republicano John McCain, presidente do Comitê das Forças Armadas do Senado. 'Há uma falta de clareza sobre as intenções da Rússia dentro da Síria', ressaltou Ea…
Imagem
VIOLÊNCIA

As informações a seguir foram retiradas do site do jornal O ESTADO DE S. PAULO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral.
"ATIRADOR MATA 9 E FERE 7 EM NOVO MASSACRE DE ESTUDANTES NOS EUA" "Oregon. Morto pela polícia em troca de tiros após iniciar a chacina na faculdade comunitária Umpqua, na cidade de Roseburg, criminoso tinha 26 anos, segundo o xerife local; presidente Obama volta a defender leis mais duras para controle de armas no país"

Por: Roseburg, EUA
"Um atirador abriu fogo na tarde de ontem em uma faculdade comunitária do Estado americano do Oregon, matando 9 pessoas e ferindo outras 7 - 4 delas gravemente - antes de ser morto em troca de tiros com a polícia. O ataque ocorreu na Faculdade Comunitária Umpqua, em Roseburg, a 290 quilômetros de Portland, por volta das 14h30 (horário de Brasília). A rede CBS News informou à n…