Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2018
Imagem
INTERNACIONAL

"GUARDA COSTEIRA DA LÍBIA INTERCEPTA 538 IMIGRANTES EM APENAS 1 DIA" "Cerca de 220 imigrantes morreram tentando atravessar o Mediterrâneo nesta semana, segundo a ACNUR; desde o começo do ano, mais de 1.000 perderam a vida no mar"

"A Guarda Costeira da Líbia interceptou dois botes de borracha à deriva no seu litoral. As embarcações traziam a bordo 237 migrantes, que tentavam atravessar o Mediterrâneo, informou na quinta-feira (21) o porta-voz das Forças Navais líbias.  Um total de 169 resgatados, entre os quais duas crianças e três mulheres, são de nacionalidade sudanesa. Os demais têm distintas nacionalidades africanas. Todos foram transferidos à base naval de Trípoli, onde receberam assistência médica. Dois deles foram transferidos ao hospital em estado grave. O primeiro bote foi localizado a 20 milhas náuticas de Sebratha, um dos principais núcleos do contrabando de pessoas no norte da Líbia. O segundo, a 38 milhas de Qarabuli (ao leste de Trípoli),…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CIÊNCIA!

"UM CHOQUE NA MEMÓRIA" "Técnica americana, que consiste na implantação de eletrodos no cérebro de pacientes com déficit de memória, consegue recuperar até 15% da capacidade de lembrar"

Por: Natalia Cuminale
"Usas um vestido/ Que é uma lembrança/ Para o meu coração./ Usou-o outrora/ Alguém que me ficou/ Lembrada sem vista./ Tudo na vida/ Se faz por recordações./ Ama-me por memória'."

"O poema de Álvaro de Campos, um dos heterônimos mais conhecidos do escritor português Fernando Pessoa (1888-1935), remete ao conceito universal de que a memória é o que nós somos. Sem que tenhamos a possibilidade de recordar, a existência se esvazia por completo. A vida se sustenta com base nas ideias do presente, nas referências do passado e na forma como processamos e armazenamos as nossas experiências. Por isso, ninguém quer perder a memória, todos querem melhorá-la. Pois um novo e ousado procedimento médico foi capaz de impulsion…