Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2019
Imagem
TRABALHO
"RECUPERAÇÃO ADIADA: EMPREGOS NÃO REAGEM" "Falta de vaga para um em cada quatro trabalhadores. Já são 28,3 milhões no país"


Por: Daiane Costa          Pedro Capetti*
"Falta emprego para um em quatro trabalhadores no Brasil, informou o IBGE ontem. Segundo dados da Pnad Contínua, há 28,3 milhões de brasileiros nessa situação, o maior patamar já registrado na pesquisa. São desempregados, pessoas que desistiram de procurar diante da dificuldade de encontrar uma vaga, trabalhadores que fazem uma jornada semanal inferior a 40 horas e gostariam de ter uma carga horária maior, e pessoas que procuram trabalho, mas não estavam disponíveis para começar por razões diversas, como não ter com quem deixar o filho.
No primeiro trimestre deste ano, nenhum setor da economia contratou. A falta de disposição do empresariado para abrir vagas elevou o número de desempregados para 13,4 milhões - patamar semelhante ao de um ano antes - e fez a taxa de desemprego subir a 12,7%.
Segu…
Imagem
ABDULLAHI AHMED AN-NA'IM DIZ "A TRANSFORMAÇÃO COMEÇA COM MUDANÇAS SOCIAIS E CULTURAIS"

"Para o professor sudanês-americano, a consolidação dos direitos humanos na vida das pessoas está intimamente ligada à conscientização e à vontade das comunidades de pô-los em prática"

Por: Shiraz Sidhva, para o "Unesco Courier"
"Especialista em direitos humanos a partir de perspectivas interculturais, Abdullahi Ahmed An-Na'Im tem buscado conciliar sua identidade como muçulmano sudanês com seu firme compromisso com os direitos humanos devem ser centrados nas pessoas, e não Estado."
Shiraz Sidhva (Unesco/Planeta): "Ao se referir aos três "Cs" dos direitos humanos, o que o sr. quer dizer?" Abdullahi Ahmed An-Na'Im: "Os três "Cs" são o conceito, o conteúdo e o contexto. O conceito é universalidade, pois falamos de direitos humanos como direito do humano, mas queremos dizer isso mesmo? Conseguimos de fato proteger os direi…