Postagens

Mostrando postagens de Maio 2, 2019
Imagem
FALECIMENTO
"MORRE PETER MAYHEN, INTÉRPRETE DO CHEWBACCA, EM "STAR WARS" "Ator, que viveu o querido personagem em cinco filmes da saga, tinha 74 anos"

"O ator Peter Mayhew, conhecido por interpretar o personagem Chewbacca, queridinho do público, na saga Star Wars, morreu na terça-feira 30, em sua casa no Texas, aos 74 anos. A família do ator falou sobre a morte nesta quinta-feira, 2, nas redes sociais do britânico. O ator enfrentava problemas de saúde nos últimos anos - em 2013, fez uma cirurgia para implante de próteses nos joelhos e, em julho do ano passado, precisou passar por uma operação na coluna. Mayhen interpretou Chewbacca, fiel companheiro de Han Solo (Harrison Ford) e o motorista da Millenium Falcon, na trilogia original de Star Wars, em Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith (2005). Em Star Wars: O Despertar da Força (2015). Em Star Wars: Os Últimos Jedi (2017), o ator passou o bastão para Jonas Suotamo para viver o personagem, mas trabalhou …
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS
"SOBE PARA QUATRO, O NÚMERO DE MORTOS NOS PROTESTOS NA VENEZUELA" "Jovens de 14 e 16 anos foram atingidos por tiros durante manifestações contra o regime de Maduro"

"CARACAS, SÃO PAULO E WASHINGTON/ AFP Dois adolescentes que tinham ficado feridos ao participarem de manifestações contra o ditador Nicolás Maduro na Venezuela morreram nesta quinta-feira (2), segundo informações da imprensa local e de ONGs que acompanham a situação no país. Com isso, subiu para quatro o número de civis mortos durante os protestos de terça (30) e quarta (1°). A mais jovem das vítimas é Jhoufer Hernández Vásquez, 14, que estava na manifestação de quarta na praça Altamira, em Caracas. O local foi palco de um violento confronto após a Guarda Nacional Bolivariana, fiel ao regime, usar bombas de gás lacrimogêneo e canhões de água para reprimir o ato - os manifestantes responderam arremessando paus e pedras nos agentes e dezenas de pessoas ficaram feridas. Jhoufer estav…
Imagem
SAÚDE
"ESQUIZOFRENIA: TRATAMENTO DE AÇÃO PROLONGADA É APROVADO PELA ANVISA" "A nova versão do palmitato de paliperidona tem posologia trimestral, ou seja, o paciente só vai precisar aplicar a injeção a cada três meses"

"Um medicamento de ação prolongada contra a esquizofrenia acaba de ser aprovado pela Anvisa. O palmitato de paliperidona trimestral é a primeira injeção que requer apenas quatro doses ao ano para o tratamento da doença. A ação prolongada é importante, já que pesquisas apontam que uma das principais causas de recaída entre 80% dos pacientes durante os cinco primeiros anos é a baixa adesão ao tratamento. Espera-se que o palmitato de paliperidona aumente a adesão ao tratamento, previna recaídas e melhore a qualidade de vida do paciente. O palmitato de paliperidona já estava disponível em forma de injeção mensal. A nova medicação é indicada para pacientes adultos que já tenham sido tratados com a injeção mensal por, no mínimo, quatro meses. A aplicação …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ALIMENTAÇÃO!

"HORA DE VIRAR A MESA" "O impacto da produção de alimentos no meio ambiente é um aspecto determinante para a sobrevivência humana e do planeta no século 21. Boa parte da solução está em cortar na própria carne"

Por: Equipe Planeta
"Aevolução do homem está diretamente relacionada à sua alimentação. Cerca de três milhões de anos atrás, quando a espécie humana começou a se desenvolver, vivíamos da coleta de plantas e caçávamos animais com pedras. Um milhão de anos depois, ao criarmos ferramentas e armas que facilitaram a obtenção e a manipulação de alimentos, passamos a consumir muito mais proteína animal. Segundo um estudo feito em 2016 por biológos da Universidade Harvard (EUA), essa mudança na dieta afetou nossa anatomia - a boca começou a diminuir de tamanho e o cérebro, a aumentar - e nosso metabolismo, que passou a investir mais recursos no sistema nervoso.
Quando o fogo foi descoberto, há cerca de 550 mil anos atrás, o…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MEIO AMBIENTE!

"PRESSÃO EXTERNA" "Mais de 600 cientistas assinam uma carta em que pedem à União Europeia que exija do Brasil medidas de apoio aos direitos dos indígenas e à proteção das florestas"

Por: Jennifer Ann Thomas
"CONSIDERADA, ao lado da inglesa Nature, uma das mais reputadas revistas científicas do mundo, a americana Sciense abriu espaço em sua mais recente edição para um petardo: o protesto de cientistas de instituições europeias contra posturas do governo de Jair Bolsonaro em relação aos direitos humanos, especialmente dos indígenas, e ao meio ambiente."

"Apresentado em forma de carta aberta e assinado por mais de 600 pesquisadores, dos quais menos de dez são brasileiros, o documento exige que a União Europeia imponha contrapartidas sustentáveis e sociais na hora em que for concretizar negociações comerciais com o Brasil. Ou seja: a pressão humanística e ambiental viria por meio da economia. Desde 2000, a UE e os p…