Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2018
Imagem
INTERNACIONAL

"JOVEM QUE ATACOU PEDESTRES EM PARIS ERA CHECHENO FICHADO POR RADICALIZAÇÃO" "Apuração. Khamzat Azimov, de 20 anos, era naturalizado francês e vivia na França desde o início dos anos 2000; sua ligação com o EI ainda não havia sido estabelecida, mas ele tinha sido investigado pelo serviço secreto por proximidade com um pregador jihadista"

Por: Andrei Netto CORRESPONDENTE/ PARIS
"O homem que atacou pedestres com uma arma branca, matando uma pessoa na noite de sábado, no centro de Paris, era um russo checheno suspeito de radicalização que, por isso, esteve nos radares do serviço secreto francês. Khamzat Azimov, de 20 anos, nasceu na Chechênia, república de maioria muçulmana da Rússia que passou por duas guerras entre 1990 e 2000. Refugiado ainda criança na França, acompanhado dos pais, vivia em um bairro popular da capital até cometer o atentado, cuja autoria foi reivindicada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), e ser morto pela polícia. O ataque oc…
Imagem
EDUCAÇÃO

"TEMER SANCIONA LEI DE COMBATE AO BULLYING NAS ESCOLAS" "Informação foi divulgada pela pasta dos Direitos Humanos e confirmada pela Casa Civil. Pela lei, caberá às instituições conscientizar, prevenir e combater todos os tipos de violência"

Por: Guilherme Mazui
"O presidente Michel Temer sancionou nesta segunda-feira (14) a lei de combate ao bullying nas escolas. A informação foi divulgada pelo Ministério dos Direitos Humanos e confirmada pela Casa Civil. Pela lei, que será publicada no 'Diário Oficial' desta terça (15), as escolas deverão adotar medidas de conscientização, prevenção e combate à violência. O texto sancionado por Temer nesta segunda altera as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). A partir de agora, a lei passará a prever que as instituições de ensino deverão 'promover medidas de conscientização, de prevenção e de combate a todos os tipos de violência, especialmente a intimidação sistemática (bullying), no âmbito das escola…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL CONTEÚDO GUIA DO ESTUDANTE
A partir de agora, você poderá conferir a série de simulados com questões para que o vestibulando possa estudar, de várias disciplinas e que oConhecimento Cerebraltraz em parceria com oGuia do Estudante. O conteúdo divulgado tem objetivo de informar e levar conhecimento a todos que buscam pelos mais diversos assuntos. É ideal para quem está em época de vestibular. O conteúdo disponibilizado é reservado exclusivamente ao siteGuia do Estudante, por isso, não deve ser copiado e divulgado sem as informações originais.




"CRIAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL COMPLETA 70 ANOS"
"Evento alterou o equilíbrio do Oriente Médio insuflou um conflito com os árabes-palestinos, que perdura ainda hoje"



Por: Marcela Coelho
"Este é o direito natural do povo judeu de comandar o seu próprio destino como todas as outras nações em seu próprio Estado soberano'. Com essas palavras, o presidente da Agência Judaica para a Palestina, David Ben-Gurion,…
Imagem
VIOLÊNCIA

"FAMÍLIA DE HOMENS-BOMBA ATACA IGREJAS NA INDONÉSIA E MATA AO MENOS 11" "Atestados ocorrem a poucos dias do início do Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos; pelo menos 41 ficaram feridos"

"Homens-bomba mataram pelo menos 11 pessoas e feriram outras 41 em ataques a três igrejas na Indonésia, neste domingo, na mais recente onda de violência no país de maioria muçulmana. Os atentados ocorreram na cidade de Surabaya, cerca de 800 km a leste da capital do país, Jacarta. Ambas cidades se localizam na ilha de Java. Os ataques ocorreram contra uma igreja protestante, uma católica e outra pentecostal. De acordo com o chefe da polícia nacional, Tito Karnavian, os terroristas pertenciam a uma só família, que incluía jovens e crianças, e aconteceram quase simultaneamente, enquanto eram realizadas as missas dominicais. Segundo a polícia, uma mulher e duas crianças - de 9 e 12 anos - detonaram ao menos uma bomba quando foram paradas por um guarda na entrada de uma ig…