Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2018
Imagem
SOCIEDADE

"O FUTURO NÃO IA SER ASSIM': POBREZA EXTREMA VOLTA A CRESCER NO BRASIL" "Mais de um milhão e meio de brasileiros despencam para nível social mais baixo em 2017, o segundo ano consecutivo que o número de pobres aumenta"

Por: Tom C. Avendaño
"São Paulo Em 14 de maio de 2017, Maria Silva Nunes, sexagenaria, negra e com uma expressão de cansaço permanente no rosto, passou da classe social mais baixa do Brasil para a pobreza extrema. Era o Dia das Mães e sua família, com a qual levava uma vida precária em Heliópolis, a favela mais populosa de São Paulo, ia se reunir para comemorar. Ali estavam suas três filhas: a doente que ainda mora com ela, a que teve o primeiro de três filhos aos 16 anos e até a que está na prisão, beneficiada pelo indulto do Dia das Mães. O dia começou bem e terminou no extremo composto. 'Fabiana, a do meio, parecia que estava dormindo na cadeira, cansada de tanta criança e tanta festa, mas não estava dormindo, estava morta',…
Imagem
MUNDO

"AUTOR DE ATENTADO EM LIÈGE NÃO CONSTAVA NA LISTA DE TERRORISTAS" "Bélgica Governo belga explica que Benjamin Herman foi indiretamente mencionado nos relatórios de segurança do Estado sobre radicalização"

"O primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, frisou que o homem que matou hoje dois policiais e um civil na cidade de Liège, tendo depois sido abatido pela polícia, foi indiretamente mencionado nos relatórios de segurança do Estado sobre radicalização.
Charles Michel afirmou que Benjamin Herman, morto após ter alvejado a tiro três vítimas, com a arma de fogo que roubou de uma agente de polícia, apareceu nos relatórios de segurança 'em notas que não o visavam diretamente, mas a outras pessoas ou a outras situações'.
O chefe do Governo belga disse que Herman não constava da lista mantida por um grupo de avaliação antiterrorismo, porque 'diferentes serviços consideraram que, com base nos elementos que tinha, não havia para lhe dar tal qualificaç…
Imagem
MEIO AMBIENTE

"EM GUERRA CONTRA POLUIÇÃO PLÁSTICA, UE PROPÕE LEI QUE MIRA DESCARTÁVEIS" "Junto com resíduos de pesca, como redes, materiais plásticos constituem 70% de todos os itens de lixo marinho encontrado nas águas da Europa"

Por: Vanessa Barbosa
"São Paulo - Diante da poluição massiva dos oceanos e mares por lixo plástico, a Comissão Europeia está propondo novas regras para reduzir e até mesmo banir 10 produtos plásticos de uso único (descartáveis), que estão entre os resíduos mais encontrados nas praias e mares da Europa, além de restos de equipamentos de pesca, como redes. Juntos, esses materiais constituem 70% de todos os itens de lixo marinho encontrado no continente europeu. Medidas diferentes serão aplicadas a diferentes produtos. Onde alternativas estão prontamente disponíveis e acessíveis, produtos de plástico de uso único serão banidos do mercado. A proibição seria aplicada, por exemplo, a cotonetes de plástico, talheres, pratos, mexedores de bebida (…
Imagem
ALIMENTAÇÃO

"ESTOQUES DOS SUPERMERCADOS JÁ ESTÃO PELA METADE, DIZ ASSOCIAÇÃO"

"A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou nota em que alerta para a redução dos estoques devido aos protestos dos caminhoneiros. Segundo a entidade, os estoques de produtos não perecíveis, que tem duração média de 15 dias, já estão pela metade. As manifestações da categoria chegam hoje (29) ao nono dia. A Abras acrescenta que, mesmo após o movimento de caminhoneiros vir a ser encerrado, serão necessários de cinco a dez dias para que o abastecimento dos supermercados voltem a se normalizar. Diante desse cenário, a associação que representa os supermercados do país alerta que 'medidas urgentes precisam ser tomadas', para garantir a qualidade no abastecimento da população. 'O setor tem sofrido mais com a falta de abastecimento de produtos perecíveis, prejudicando as seções de hortifruti, açougue e laticínios e derivados', informa a nota."
Notícia retirada do site
Imagem
FEBRE AMARELA

"PRIMEIRA MORTE DE MICO-LEÃO-DOURADO É CONFIRMADA NO BRASIL" "Cientistas temem que a doença afete ainda mais a espécie já ameaçada de extinção"

Por: Ana Lúcia Azevedo
"RIO - A primeira morte de um mico-leão-dourado por febre amarela foi confirmada esta semana. O animal morreu em 17 de maio e o caso preocupa porque a espécie é um dos símbolos mundiais da fauna ameaçada de extinção e só existe no estado do Rio de Janeiro. A febre amarela causou em 2017 e este ano o maior massacre de primatas da história da Mata Atlântica e um dos principais temores era de que afetasse espécies em extinção, como os muriquis e os micos-leão. Toda a população da área de ocorrência do mico-leão está vacinada. - A campanha de preservação do mico-leão-dourado (Leontopithecus rosalia) é a mais bem-sucedida do país e um exemplo para o mundo. O temor é que a febre amarela afete esses animais. Se isso ocorrer, será uma tragédia - explica o primatólogo e diretor do Instituto da Ma…
Imagem
HISTÓRIA:
VESTIBULAR E ENEM



OEneme os vestibulares estão chegando, e junto com eles, as temidas provas que englobam e requerem muito conhecimento sobre os mais diversos assuntos e disciplinas. A históriaé uma delas. Aliás, uma das mais importantes. Por isso, para ajudar você ainda mais em seus estudos, à partir de agora, oConhecimento Cerebralirá disponibilizar gratuitamente, os assuntos mais importantes dessa disciplina com o conteúdo didático, baseado na atualidade, doGuia do Estudante (GE). O material será dividido em capítulos, de acordo com o livroGE - História: Vestibular e Enem 2018, e ao final de cada um deles, serão disponibilizados exercícios para que você treine e memorize o que foi aprendido, preparando-se para os vestibulares e concursos públicos. OConhecimento Cerebralagradece e deseja bom estudo!


CAPÍTULO 3: IDADE MODERNA - REVOLUÇÕES INGLESAS DO SÉCULO XVII

XEQUE-MATE NO ABSOLUTISMO Em duas jornadas, a burguesia inglesa deu o golpe final no poder absoluto do rei, deixando a…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL CONTEÚDO DESCOMPLICA
Chegamos em mais um ano de preparação para o Vestibular e Enem, e com ele, todas aquelas dúvidas de o que estudar e como estudar, não é mesmo? Pois fique tranquilo. Além de todo conteúdo voltado a esse assunto, como matérias, atualidades, dicas de redação e conteúdo de disciplinas como História, Geografia, Biologia, Português, entre outras, o Conhecimento Cerebral traz a partir de agora, mais uma série para te ajudar a treinar seus conhecimentos e adquirir novos também. Estamos falando do CONHECIMENTO CEREBRAL CONTEÚDO DESCOMPLICA, uma nova série do blog com conteúdos novos, atualizados e fáceis de você entender e aprender. Então agora, é só você ler e estudar,  e claro, sonhar com aquela vaga tão sonhada na faculdade de sua preferência com o curso que você deseja. Bom estudo!


PORTUGUES TRANSITIVIDADE VERBAL - 5 DICAS PARA VOCÊ NUNCA MAIS ESQUECER
Você já ouviu falar sobre transitividade verbal? Esse termo se refere a relação de um verbo transitiv…