Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2017
Imagem
MEIO AMBIENTE

"DELICADEZA AMEAÇADA" "Um dos peixes mais presentes no imaginário popular do mundo, o pequeno cavalo-marinho vive em situação de vulnerabilidade, por causa de seu valor em aquários e na medicina oriental. Um projeto brasileiro busca reunir informações sobre a espécie para ajudar na sua conservação"

Por: Gualter Pedrini
"Entre 2 milhões e 8 milhões de espécies de animais existiriam na Terra, de acordo com diversas estimativas. Apesar da grande variação nos números, a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) considera que cerca de metade dessas espécies corre risco de extinção nas próximas décadas, em consequência de perdas de habitat, mudanças climáticas e comércio ilegal. A velocidade de desaparecimento é maior que a capacidade dos cientistas de descobrir novos bichos, principalmente nos ambientes marinhos, ainda menos explorados que o solo da Lua. Dentre tantos animais carismáticos ameaçados, poucos ilustram tanto o imaginário popula…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO
O MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO, são histórias que movidas a comportamentos estranhos, despertam curiosidade sobre o fim de seus protagonistas. Por isso, o Conhecimento Cerebral traz em parceria com a revista Mundo Estranho, para que elas também despertem a sua curiosidade. Produzido por Tiago Cordeiro (texto), Julio Brilha (ilustra), Yasmin Ayumi (design), e Felipe van Deursen (edição). Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores e ao site da revista.
O HOMEM DE GELO Richard Kuklinski era famoso pelo tamanho (quase 2 m de altura) e pelo hábito de congelar as vítimas para dificultar as investigações

FICHA CRIMINAL
NOME: Richard Kuklinski (1935-2006) LOCAL DE ATUAÇÃO: Nova Jersey e Nova York (EUA) MORTES: Mais de 100
1: Nascido em Nova Jersey, Richard apanhava pra valer do pai, o imigrante polonês Stanley Kuklinski. Sua mãe, a filha de imigrantes irlandeses Anna, também batia nos filhos e dava apoio ao marido, mesmo quando ele matou Florian, primog…
Imagem
ATUALIDADES: VESTIBULAR E ENEM

ECONOMIA DE OLHO NA HISTÓRIA
A GUERRA FRIA COMEÇA AQUI Com a Doutrina Truman e o Plano Marshall, os Estados Unidos lançaram pilares de contenção à expansão comunista liderada pela União Soviética

Nos primeiros meses de 1945, quando a II Guerra Mundial caminhava para o seu final diante de uma Alemanha praticamente derrotada, ficou evidente que uma nova correlação internacional de forças estava sendo formada. Afinal, a divisão do mundo entre aliados - Estados Unidos (EUA), União Soviética (URSS), Reino Unido e França - e o Eixo - Alemanha, Itália e Japão - já estava ultrapassada.
Com a Europa devastada pelo conflito, EUA e URSS despontavam como as novas superpotências. Se durante a II Guera os dois países estabeleceram uma aliança de convivência para deter o nazifascismo, com o fim do conflito essa cooperação foi logo desfeita. As Conferências de Ialta, em fevereiro de 1945, e de Potsdam, entre julho e agosto de 1945, realizadas ainda durante a guerra, confirmar…