CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA TECNOLOGIA!

A partir agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e seus respectivos meios de comunicação, priorizando os mesmos como autores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso as mesmas, mesmo para aquelas pessoas que não possuem recursos para lê-las em sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio, e os direitos autorais pertencem exclusivamente a seus autores.



A seguinte matéria foi publicada pela revista Planeta, edição de setembro de 2015. Todos os direitos autorais pertencem exclusivamente à revista, e não devem ser copiados sem a divulgação de seu nome.



"SONHO HIPERSÔNICO"



"O Escritório de Patente dos EUA aprovou em julho, após quatro anos, uma patente de um avião hipersônico da Airbus, no qual três tipos diferentes de motores o ajudariam a subir quase verticalmente até 30 km de altura, mesmo usando pistas normais para decolar. O aparelho atingiria 5.500 km/h de velocidade e faria o trecho Paris-Tóquio em três horas, em vês das 12 atuais. Pelos desenhos, as asas do chamado 'Ultra-Rapid Air Vehcle' lembram as do Concorde, o supersônico anglo-francês aposentado em 2003 pelos altos custos de operação, mas Airbus não quer revivê-lo. Sua preocupação, divulgada em nota, é proteger a propriedade intelectual da nova tecnologia, mas a empresa não descarta aproveitá-la em aeronaves para viajantes de negócios e passageiros VIP, além de aparelhos militares."







A matéria acima foi retirada da revista PLANETA - Ano 42 - edição 513, pág. 16. Setembro de 2015. Todos os direitos autorais são reservados exclusivamente à revista PLANETA e a Editora Três.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog