HISTÓRIA


As informações a seguir foram retiradas do site ACERVO ESTADÃO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter os nomes dos autores e seus respectivos meios de comunicação as quais foram inicialmente publicadas.

"QUESTÃO DE SIMONE BEAUVOIR NO ENEM: UM ASSUNTO DE MEIO SÉCULO NO ESTADÃO"
"Filósofa deu entrevista exclusiva ao jornal na sua visita ao Brasil em 1960"


"Depois de 55 anos, Simone de Beauvoir está de volta ao Brasil. Em 1960, ela e o marido, Jean Paul Sartre, visitaram vários estados do país.
Agora ela voltou em uma questão do Enem. Um trecho do livro 'Segundo Sexo' da filósofa, publicado em 1949, foi uma das questões da prova. A presença do texto sobre a condição da mulher despertou controvérsia em alguns setores da sociedade e está fazendo muito mais barulho do que a visita do casal.
Em São Paulo, Beauvoir deu palestras sobre a condição da mulher no mundo moderno na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). E também deu entrevista exclusiva ao Suplemento Feminino do Estado. Leia abaixo: (clique sobre a imagem para ampliá-la)"



Informações retiradas do ACERVO ESTADÃO, 26 de outubro de 2015 (Acesso: 26/10/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog