MUNDO


As informações a seguir foram retiradas do site do jornal O ESTADO DE S. PAULO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessa o Conhecimento Cerebral.

"FURACÃO FEZ CARGUEIRO NAUFRAGAR, DIZEM OS EUA"
"Corpo de um dos 33 tripulantes do navio já foi localizado e as famílias das vítimas foram notificadas do acidente pela Guarda Costeira do país"


"A Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou ontem que o navio cargueiro El Faro, desaparecido desde quinta-feira quando foi atingido pelo furacão Joaquin, provavelmente naufragou nas Bahamas. Também ontem, equipes de resgate encontraram o corpo de um possível tripulante do navio.
As buscas por outros sobreviventes entre os 32 membros da tripulação do cargueiro deve continuar, informou a Guarda Costeira. Especialistas já qualificam o caso como maior desastre envolvendo um navio americano desde 1983. 
'Estamos assumindo que o navio naufragou', disse o capitão da Guarda Costeira Mark Fedor, em Miami. Fedor disse que as equipes de busca e resgate não estão mais procurando pela embarcação, que enviou um sinal de socorro nas primeiras horas de quinta-feira, mas pelos demais membros da tripulação - que era composta por 28 americanos e 5 poloneses.
'Não podemos desconsiderar a vontade de qualquer pessoa sobreviver e é por isso que ainda estamos procurando hoje (ontem)', disse Fedor, que admitiu, no entanto, que as condições do mar na data do desaparecimento eram pouco favoráveis.
Até ontem, o corpo localizado utilizando o traje de sobrevivência não havia sido identificado. No momento em que desapareceu, o cargueiro estava carregado com 391 contêineres e 294 automóveis, entre trailers e carros, segundo Fedor."


Informações retiradas do jornal O ESTADO DE S. PAULO - VERSÃO DIGITAL, nº 44548 - Ano 136, pág. A11. Internacional. 6 de outubro de 2015, terça-feira (Acesso: 06/10/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog