MUNDO



As informações a seguir foram retiradas do site da FOLHA DE S. PAULO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter os nomes dos autores e seus respectivos meios de comunicação as quais foram inicialmente divulgadas.

"AVIÃO RUSSO COM 224 PESSOAS A BORDO CAI NO EGITO"


"Um avião comercial da Rússia com 224 pessoas a bordo caiu na Península do Sinai, no Egito, informaram autoridades do país neste sábado (31).
Estavam no voo sete membros da tripulação e 217 passageiros, dos quais 214 eram russos e três ucranianos. Havia 138 mulheres, 62 homens e 17 crianças a bordo. Não há sobreviventes, segundo a embaixada russa no Egito.
Ainda não se sabe a causa do acidente, mas, de acordo com governo egípcio, não há sinais de que o avião tenha sido abatido ou explodido.
Uma equipe de busca com dezenas de ambulâncias chegou aos destroços nesta manhã e agora trabalha na remoção dos corpos. Pelo menos 15 já foram recuperados e transferidos para um mortuário em Cairo, afirma o jornal britânico 'The Guardian'."


"A aeronave, um Airbus A-320 operado pela companhia Kogalymavia (conhecida como MetroJet) voava de um resort na cidade de Sharm el-Sheikh, próximo ao Mar Vermelho, para São Petersburgo, quando caiu em uma área montuosa da Península de Sinai, ao sul da cidade de Alarixe.
O avião decolou às 5h51 no horário de Cairo (1h51 no horário de Brasília), com boa condição climática, e sumiu dos radares após 23 minutos, quando voava a 9.400 metros de altura.
Pouco antes da queda, de acordo com a emissora americana CNN, piloto teria ligado para o controle de tráfego aéreo para informar que estava com problemas técnicos e solicitar um pouso de emergência.
As caixas pretas da aeronave, que contêm as informações do voo e gravações da cabine de piloto, já foram encontradas, segundo a Reuters.
Depois de dar condolências e ordenar que seus ministros ofereçam suporte às famílias das vítimas, o presidente russo Vladimir Putin determinou a formação de um grupo de investigações e anunciou que enviaria aeronaves para ajudar nos trabalhos de busca. Putin também decretou um dia de luto no país neste domingo (1)."


"O primeiro-ministro do Egito, Sherif Ismail, estava a caminho do local com seus ministros da Saúde e do Turismo e também afirmou que enviaria um grupo de investigações para apurar os possíveis motivos da queda.
A região de Sinai é foco de atuação de militantes do grupo terrorista Estado Islâmico. Embora não haja evidências de que a facção tenha algum envolvimento na queda do avião, autoridades temem que sua presença pode dificultar as operações de busca no local."


"INVESTIGAÇÕES"

"O governo russo anunciou que abrirá um processo criminal contra a companhia aérea Kogalymavia por 'violação das regras e preparações para voo', e a agência russa reguladora de transportes Rostransnadzor afirmou que vai investigar se a operadora seguiu todas as regras de segurança aérea, informou a agência russa Interfax.
Segundo a emissora estatal de TV Rossiya 24, oficiais fizeram uma busca no escritório da empresa em Moscou e apreenderam alguns documentos.
Durante a inspeção no ano passado, autoridades regulatórias russas encontraram violações nos procedimentos da Kogalymavia, mas os problemas teriam sido corrigidos dentro do prazo.
A companhia aérea apenas declarou que não há evidências de que o acidente deste sábado tenha sido causado por erro humano."

As informações foram retiradas do site FOLHA DE S. PAULO, 31 de outubro de 2015 (Acesso: 31/10/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog