RETROSPECTIVA DA SEMANA CONHECIMENTO CEREBRAL:
ÚLTIMA SEMANA DE SETEMBRO


Nesta semana, você pode conferir várias matérias sobre diversos assuntos, além de notícias nacionais e internacionais. Agora, convido-os a conhecer a Retrospectiva da Semana Conhecimento Cerebral: Última Semana de Setembro, que traz os destaques da semana no blogger. Tudo para te deixar bem informado de tudo o que aconteceu na semana passada. Veja abaixo, as mais lidas, e seus respectivos resumos:

1º "MAUSOLÉU DA PAZ"


Você já deve ter visto a foto acima e, talvez saiba o motivo dela chamar tanta atenção. Este, é Aylan Shenu, de 3 anos, menino encontrado morto no começo do mês passado, trazido para as margens da praia e, encontrado por um bombeiro. O garotinho que parece está somente dormindo, é a imagem do ápice do terror vivido por milhares de migrantes, que desesperados e sem ter muito o que fazer, decidem sair de seus países, transbordados em guerra, para tentar recomeçar suas vidas em outro lugar. Entretanto, para a maioria destas pessoas, que vivem abaixo da linha da pobreza, ou sem muitas condições financeiras, o único jeito de fugir é atravessando as águas oceânicas a todo custo, inclusive de forma precária. Abdullah, pai de Aylan, fez isso e pagou o preço mais alto: sua mulher e os dois filhos, não tiveram chance de chegar a seu destino, a ilha de Cós, na Grécia.
Por está pela quarta vez seguida entre as mais lidas da semana, sendo três em primeiro lugar, convido você, que ainda não leu a matéria completa, a visitar a página de "O MAUSOLÉU DA PAZ".

2º "JULIE LYTHCOTT-HAIMS DIZ "O FRACASSO FAZ BEM ÀS CRIANÇAS"


Você é daqueles pais que prezam pela proteção e segurança dos filhos? Se sim, acredite, se este comportamento não for dosado na medida certa pode gerar graves consequências, como a formação de 'adultos-crianças', como destaca a ex-reitora Julie Lythcott-Haims, acrescentando que 'o fracasso faz bem às crianças'. Mas saiba, você não é o único(a), segundo a própria especialista, este comportamento, originário a partir dos anos 1960 e 1970, tem ganhado muitos adeptos em todo o mundo, ou seja, também formando uma cadeia de 'adultos-crianças', que não conseguem nem tomar uma única decisão sem a ajuda dos pais.

3º "MORRERAM: ANN MCGOVERN, ESCRITORA NOVA-IORQUINA CONHECIDA SOBRETUDO POR SUA VASTA PUBLICAÇÃO VOLTADA PARA O PÚBLICO INFANTIL"


Desde os 22 anos, Ann McGovern, já trabalhava no mundo dos livros, primeiro somente como auxiliar, mas tarde, em 1955, começou a entrar de cabeça no mundo literário. Publicou Roy Rogers e o Leão da Montanha naquele mesmo ano. Sua carreira, sobretudo, era voltada para o público infantil. Dia 8 de agosto, aos 85 anos, Ann McGovern, faleceu em Manhattan.

4º DOSSIÊ CRIMES: "UM CRIME PARA A HISTÓRIA"


John Kennedy estava a serviço quando recebeu a sucessão de tiros que culminou em sua morte, após seu crânio ser perfurado e partes do seu cérebro jogados ao chão. Ele, um dos presidentes mais amados pelos americanos, já havia feito história, mas agora, seria conhecido como o presidente mais poderoso do mundo assassinado em plena luz do dia. O crime, até hoje é um mistério, pois nunca se soube ao certo, quem era o assassino. Muitos falam que foi Lee Harvey Oswald, porém, muitos norte-americanos se recusam a acreditar que somente um homem tenha sido capaz de assassinar Kennedy.
Leia a matéria completa que traz em detalhes, como foi o assassinado de John Kennedy em "UM CRIME PARA A HISTÓRIA".

5º "EM ÚLTIMA MISSA NOS ESTADOS UNIDOS, PAPA PEDE UNIÃO"


Esta semana, milhares de pessoas não somente dos Estados Unidos, mas de toda parte do mundo, puderam assistir ao último discurso do papa Francisco, em solo americano. Dentre muito falado pelo pontífice, Francisco ressaltou a importância da união da família, não somente a de sangue, mas como em um todo, a família humana, que tem se distanciado progressivamente nos últimos anos, e as consequências podem ser vistas há milhares de quilômetros de distância. Francisco, mais uma vez, encantou os americanos e todo o planeta com suas palavras humildes, mas de extremo poder, que penetra no mais profundo coração dos humanos. O pontífice da Igreja Católica deixou a Filadélfia aclamado com gritos e aplausos de quem ainda busca esperança em um mudo como o que vivemos hoje.

6º "FRANÇA ATACA O ESTADO ISLÂMICO"


Nesta semana, caças da Força Aérea francesa atacaram a região onde pessoas do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) ordenam os ataques aos países do Oriente Médio, principalmente a Síria, que em 4 anos e meio, já teve pelo menos 250 mil pessoas mortas. O contra-ataque é em resposta ao ataque feito pelo próprio EI ao território da França. Feito horas antes de o presidente François Hollande discursas na Assembleia-Geral da ONU, acontecida em Nova York, EUA. O ataque foi bombardeado por críticas, principalmente da Rússia, que detém conflito contra a política dos americanos e demais países para conter o poder do EI sobre a Síria, sem que Assad, participe, como quer o governo russo.
Leia a notícia na íntegra em "FRANÇA ATACA O ESTADO ISLÂMICO".

Dados baseados na visualização do blogger Conhecimento Cerebral. Pesquisa feita entre os dias 27 de setembro à 03 de outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog