RETROSPECTIVA DA SEMANA CONHECIMENTO CEREBRAL:
SEGUNDA SEMANA DE OUTUBRO


Nesta semana, você pode conferir várias matérias sobre os mais diversos assuntos, além de notícias nacionais e internacionais. Agora, convido-os a conhecer a Retrospectiva da Semana Conhecimento Cerebral: Segunda Semana de Outubro, que traz os destaques da semana no blogger. Tudo para te deixar bem informado do que aconteceu na semana passada. Veja abaixo, as mais lidas e seus respectivos resumos:

1º A ERA DA SOLIDÃO ACOMPANHADA


Você já deve ter reparado algumas pessoas em um grupo ou lugar público, no qual esta pessoa não fazia outra coisa a não ser olhar para o celular, esquecendo-se do presente e vivendo o virtual. Talvez você, seja uma delas. E saiba que hoje somos os cybersolitários, que nada mais é do que pessoas acompanhadas que se excluem no mundo virtual. Nesta matéria você descobrirá que ao longo dos anos o número de cybersolitários só tem aumentado, e provavelmente, irá seguir assim por mais vários anos.
Não deixe de conferir A ERA DA SOLIDÃO ACOMPANHADA.

2º JULIE LYTHCOTT-HAIMS DIZ "O FRACASSO FAZ BEM ÀS CRIANÇAS"


Muitos pais, preocupados com o perigo, têm em mente que só poderão salvar seus filhos destes males se protegê-los. Entretanto, este comportamento que a princípio possa ser inofensivo, ao longo do tempo se torna o próprio perigo. Como isso funciona? A ex-reitora Julie Lythcott-Haims explica.

3º UM ROTEIRO PARA NÃO FICAR NERVOSO


Você é uma daquelas pessoas que se prepara bem para uma redação mas, quando chega a hora, fica nervoso? Então, preparamos um roteiro que ajudará você a ficar tranquilo e por em prática da melhor forma, tudo o que estudou.

4º O MASSACRE DE REALENGO


Alguns crimes chocam mais do que outros, muitas vezes pela crueldade a qual foram praticados. O Massacre de Realengo pode ser um destes, pois quem viu jamais esquece. Mas o que mais choca é a incerteza do real motivo que leva uma pessoa a cometer tamanha brutalidade. 
Na manhã de abril de 2011, enquanto as crianças eram deixadas por seus pais e responsáveis para mais um dia na escola no bairro de Realengo, no Rio de Janeiro, um rapaz de 23 anos que não estudava e nem trabalhava no local, também conseguiu entrar. Mas isso, só foi o começo do que viria depois. Wellington Menezes de Oliveira, já tinha seu plano totalmente traçado e ao entrar na escola, sabia que não podia falhar. Com armas nas duas mãos, o criminoso começou a atirar nos alunos e professores. E antes da polícia chegar, matou a si próprio. Este seria um crime inesquecível.
Leia mais em O MASSACRE DE REALENGO.

5º ELES TRANSFORMAM A EDUCAÇÃO DO PAÍS


Esta semana foi comemorado o dia do professor, aquele que mesmo diante das dificuldades insiste em cumprir o seu dever: de ensinar. Pensando nisso, a Fundação Victor Civita (FCV) junto com a Fundação Roberto Marinho, todo ano premia os melhores professores através de seus projetos voltados para o ensino e aprendizado em sala de aula.
Leia a matéria completa em ELES TRANSFORMAM A EDUCAÇÃO DO PAÍS.

6º A NOVA BOMBA ATÔMICA


Em meio a todo tipo de tecnologia que nós, seres humanos, temos construído ao longo dos anos, alguns cientistas de nome trouxeram um alerta importante: o perigo em construir armas autônomas, que nada mais é do que robôs, que tem como objetivo principal, usar munições em guerras e missões deste tipo. O alerta liderado por Stephen Hawking e outros especialistas, é que estas máquinas podem oferecer perigo ao seu próprio criador. Apesar de ainda não existir, já há projetos deste tipo em andamento.
Saiba mais em A NOVA BOMBA ATÔMICA.

Dados baseados na visualização do blogger Conhecimento Cerebral. Pesquisa feita entre os dias 11 à 17 de outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog