DOSSIÊ CRIMES: OS 71 CASOS MAIS IMPRESSIONANTES DE TODOS OS TEMPOS

Você já sentiu curiosidade em conhecer os maiores crimes da história? Desde assassinatos a roubos bilionários. Então, convido-os a conhecer a série de matérias que o Conhecimento Cerebral disponibiliza para leitura. Os textos foram retirados da revista DOSSIÊ SUPERINTERESSANTE, edição de agosto de 2015.

"A CONDESSA SANGRENTA"
"A nobre húngara torturou e matou pelo menos 650 serviçais. E bebia o sangue deles para se sentir jovem."


"Na infância, Elizabeth Báthory presenciou um evento marcante. Um cigano convidado a ir ao castelo entreter a realeza foi preso ao tentar vender o filho. Elizabeth se escondeu para testemunhar o castigo. Viu um cavalo com ventre aberto. Os soldados, então, colocaram o prisioneiro vivo dentro da barriga e costuraram o animal. O homem ficou lá até morrer de inanição.
Nascida em 1560, Elizabeth era condessa, filha de uma das famílias mais poderosas da Transilvânia - na atual Romênia. Aos 15 anos, casou-se com Ferenc Nadasdy, um guerreiro conhecido por torturar serviçais, e tomou gosto pela coisa. Quando ele viajava, ela fazia o que bem entendia com os empregados. Espancava, ateava fogo, enfiava agulhas sob unhas e mandava matar. Adorava besuntar prisioneiros de mel e amarrá-los perto de colmeias. A fama de vampira surgiu porque Elizabeth passou a prender virgens de seios grandes e cortar suas veias para verter o sangue numa banheira, na qual se banhava na esperança de rejuvenescer. Matou mais de 650 pessoas, segundo um caderninho onde a própria condessa anotava os nomes das vítimas. Seu castelo ficou conhecido como o 'Castelo dos Vampiros', e ela, como a 'Condessa Sangrenta'.
A coisa só saiu do controle quando ela passou a torturar e matar garotas ricas das redondezas. Aí, a nobreza não perdoou: Elizabeth foi sentenciada, aos 51 anos, à prisão perpétua no próprio castelo. Morreu três anos depois."


SUGESTÃO

Após a leitura, sugerimos que você assista ao filme que conta a história da Condessa Sangrenta - Condessa de Sangue. As imagens foram retiradas do You Tube e estão em português.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog