MEIO AMBIENTE


"FORTE TERREMOTO NO JAPÃO DEIXA AO MENOS 9 MORTOS E 45 FERIDOS"
"A região de Kumamoto, onde se localizam várias centrais nucleares, sentiu o tremor de 6,4 graus na escala Richter"


"Um terremoto de magnitude de 6,4 na escala Richter atingiu nesta quinta-feira o sudoeste do Japão. O tremor foi sentido na região de Kumamoto, onde se localizam várias centrais nucleares, anunciou a agência meteorológica japonesa, por volta de 21h30 (9h30 em Brasília). Pelo menos nove pessoas morreram e 45 ficaram feridas.
O principal porta-voz do governo do Japão, Yoshihide Suga, disse que vários prédios desmoronaram. Segundo a polícia, o terremoto destruiu dezenove casas, deixou 16.000 lares sem eletricidade e outros 38.000 sem gás. Há relatos de incêndio em diferentes locais da cidade. 
A Agência Meteorológica do Japão afirmou que não há perigo de tsunami.
O terremoto durou cerca de 30 segundos e atingiu o nível máximo na escala japonesa - que vai de 0 a 7 - no distrito de Mashiki, a leste da cidade, onde fica o aeroporto de Kumamoto. Seu epicentro foi determinado a 10 quilômetros de profundidade. 
Segundo a rede de televisão NHK, o abalo foi o mais forte desde o terremoto de março de 2011, quando um tremor no Japão deixou 18.500 mortos ou desaparecidos e provocou grande destruição, incluindo um acidente nuclear na Central de Fukushima."

Notícia retirada do site VEJA.com, 14 de abril de 2016 (Acesso: 14/04/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog