MUNDO


"DESABAMENTO DE PRÉDIO DEIXA 10 MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS NO QUÊNIA"
"Chuvas que atingiram a capital Nairóbi derrubaram o edifício"


"Pelo menos dez pessoas morreram e dezenas ficaram feridas devido ao desabamento de um edifício de seis andares em Nairóbi, capital do Quênia, em meio às fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. As equipes de emergência já resgataram 130 pessoas, mas não se sabe quantas ainda podem estar soterradas.
O edifício residencial veio abaixo na noite de sexta-feira no bairro de Huruma, no nordeste da capital queniana, um dos mais castigados pelo temporal. O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, foi  ao local do incidente e pediu à polícia que detenha o proprietário do edifício, que segundo fontes do governo não tinha autorização da prefeitura para ser construído.
O chefe de operações de emergência da Cruz Vermelha, Mahdi Mohammed, explicou que os trabalhos de resgate não podem ser utilizados equipamentos pesados como retroescavadeiras.
'Se forem usados, os escombros podem desmoronar, e é preciso ter muito cuidado', explicou. Além disso, equipes de resgate contaram que viveram momentos caóticos, já que o acesso à região do edifício era muito complicado por causa das inundações.
As famílias que viviam no prédio e em casas próximas foram abrigadas em uma escola. Segundo a imprensa local, 17 pessoas morreram nas últimas horas em Nairóbi - incluindo as dez que estavam no edifício - devido às intensas chuvas.
Na sexta-feira, a Cruz Vermelha retirou cerca de 1.000 pessoas em Mathare e Mukuru, dois bairros pobres de Nairóbi cujas as casas e os barracos estavam em risco de desabamento."

(Com agências AFP e EFE)

Notícia retirada do site VEJA.com, 30 de abril de 2016 (Acesso: 30/04/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog