RETROSPECTIVA DA SEMANA CONHECIMENTO CEREBRAL:
PRIMEIRA SEMANA DE ABRIL

Na semana passada você pode acompanhar matérias e notícias nacionais e internacionais. Agora, convido-os a conhecer a Retrospectiva da Semana Conhecimento Cerebral: Primeira Semana de Abril, que traz os destaques da semana no blogger.

1º SAÚDE: "NÚMEROS DE CIDADES COM EPIDEMIA DE DENGUE NO BRASIL AUMENTA 322%"


Nos meses finais de 2015, a dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, tinha batido o maior dos recordes da história da doença no país. Para se ter uma ideia, na pesquisa encomendada pela Folha de S. Paulo para o Ministério da Saúde, 135 municípios tiveram mais de 300 casos por 100 mil habitantes. Uma alta de 322% ante os mesmos meses de 2014. A doença que tem quatro estágios, e pode matar, preocupava ainda mais as autoridades públicas e a população, que corria aos pronto-socorros a qualquer sinal dos sintomas da doença.
Quer saber em detalhes tudo sobre a epidemia de dengue? Então clique em "NÚMEROS DE CIDADES COM EPIDEMIA DE DENGUE NO BRASIL AUMENTA 322%".

2º "ENTRE A BELEZA E A FRIEZA"


Nas semanas posteriores à publicação e divulgação da matéria "Entre a Beleza e a Frieza", em agosto de 2015, a matéria já chamava muita atenção e ficava entre as mais acessadas do blogger. Agora, após alguns meses, ela está novamente em nossa RETROSPECTIVA DA SEMANA. Faz quanto tempo que você não pega uma caneta e papel para escrever algum texto? Pode parecer um pouco tola essa pergunta, mas se for atribuído um sentido exato para ela, você descobrirá o porque estamos abandonando o hábito de escrever com as mãos, passando a digitar em computadores, tablets e smartphones. Como escrito no subtítulo da matéria: 'Belos manuscritos como esses... são cada vez mais raros. Na era digital, as escolas estão abolindo a aula de caligrafia'. Descubra um pouco sobre essa nova Era Digital e relembre a história do surgimento da escrita em "ENTRE A BELEZA E A FRIEZA".

3º RESPOSTA DOS EXERCÍCIOS SOBRE FONEMAS: AS MENORES UNIDADES DA FALA


Você sabe o que são fonemas? Conhecidos como as menores unidades sonoras da fala, os fonemas são de extrema importância para um bom entendimento da Língua Portuguesa. Muito cobrados em vestibulares e concursos públicos, você descobrirá uma matéria detalhada e explicativa sobre o assunto, com direito a exercícios de fixação, e depois você poderá conferir as respostas. Acesse FONEMAS: AS MENORES UNIDADES SONORAS DA FALA.

4º REDAÇÃO DISSERTATIVA: COMPARAÇÃO


Na série REDAÇÃO DISSERTATIVA, você descobrirá algumas técnicas importantes sobre este gênero muito cobrado no Enem, vestibulares, concursos públicos e até mesmo, em entrevistas de emprego. A REDAÇÃO DISSERTATIVA: COMPARAÇÃO é apenas uma, das três opções que estão descritas como forma para criar sua redação descritiva. Aproveite e conheça REDAÇÃO DISSERTATIVA: EXEMPLIFICAÇÃO e REDAÇÃO DISSERTATIVA: CAUSA E CONSEQUÊNCIA.

5º EXERCÍCIOS SOBRE FONEMAS: AS MENORES UNIDADES DA FALA


Você sabe o que são fonemas? Conhecidos como as menores unidades sonoras da fala, os fonemas são de extrema importância para um bom entendimento da Língua Portuguesa. Muito cobrados em vestibulares e concursos públicos, você descobrirá uma matéria detalhada e explicativa sobre o assunto, com direito a exercícios de fixação, e depois você poderá conferir as respostas. Acesse FONEMAS: AS MENORES UNIDADES DA FALA.

6º TECNOLOGIA: "PULSEIRA DETECTA NÍVEL DE INSULINA DOS DIABÉTICOS - E INJETA REMÉDIO SE FOR NECESSÁRIO"


Para os diabéticos, a insulina é tão importante quanto a própria vida. E por muitos anos, cientistas tentavam formas mais eficientes e menos invasivas para monitorar a glicemia nos portadores da doença. Enfim, foi criado um dispositivo que além de monitorar, injeta injeções quase que imperceptíveis, quando o nível de açúcar está alterado. Ainda em testes, se for aprovado, este dispositivo tecnológico será de grande utilidade na vida dos diabéticos. Para saber mais, clique em "PULSEIRA DETECTA NÍVEL DE INSULINA DOS DIABÉTICOS - E INJETA REMÉDIO SE FOR NECESSÁRIO".

Dados baseados na visualização do blogger Conhecimento Cerebral, entre os dias 27 de março a 02 de abril de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog