INTERNACIONAL


"REBELDES ISLÂMICOS TOMAM VILAREJO PERTO DE ALEPPO, NA SÍRIA"
"Confronto deixou 73 mortos em Khan Touman, a cerca de 15 quilômetros de Aleppo"


"Rebeldes tomam um vilarejo que estava nas mãos de forças do governo nas redondezas de Aleppo durante a noite de quinta-feira, divulgou o Observatório Sírio para Direitos Humanos nesta sexta. O confronto deixou 73 mortos e abalou a relativa tranquilidade na região desde a trégua imposto por Estados Unidos e Rússia entrou em vigor para tentar conter a onda de violência.
A batalha ocorreu em Khan Touman, a cerca de 15 quilômetros de Aleppo, local próximo à rodovia que liga a cidade a Damasco. Enquanto diversas fontes rebeldes disseram que o vilarejo foi capturado, uma fonte do Exército sírio negou a perda da cidade.
O ataque foi realizado por uma aliança de insurgentes islâmicos como Jaish al-Fatah, que inclui a Frente al-Nusra, ligada à Al Qaeda, a qual rejeitou esforços diplomáticos para pausar a guerra e promover conversas de paz.
Após duas semanas de intensos ataques aéreos em Aleppo, onde cerca de 300 pessoas foram mortas, a região havia passado pelo primeiro dia sem confrontos. Pessoas em vários bairros se aventuraram a ir para a rua, onde mais lojas do que o normal abriram as portas, segundo o morador do bairro Al Shaar."

(Com Reuters)

Notícia retirada do site VEJA.com, 06 de maio de 2016 (Acesso: 06/05/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog