RETROSPECTIVA DA SEMANA CONHECIMENTO CEREBRAL:
PRIMEIRA SEMANA DE MAIO

Na semana passada, você pode acompanhar várias matérias, além de notícias nacionais e internacionais. Agora, convido-os a conhecer a Retrospectiva da Semana Conhecimento Cerebral: Primeira Semana de Maio, que traz os destaques da semana:

1º SAÚDE: "NÚMERO DE CIDADES COM EPIDEMIA DE DENGUE NO BRASIL EM 322%"



Quando 2015 terminou, levou com ele, o maior recorde de casos diagnosticados e confirmados de dengue. A cada ano, o Brasil tem novos casos da doença, mas no ano passado, este aumento chegou a 322%, um recorde assustador. Foram mais de 300 casos por 100 mil habitantes. Além disso, 135 municípios confirmaram os casos nos seus habitantes. Para se ter uma ideia da gravidade do problema, no mesmo período de 2014, esse número chegou a apenas 32 cidades.
Para ler a notícia na íntegra, acesse "NÚMERO DE CIDADES COM EPIDEMIA DE DENGUE NO BRASIL EM 322%".

2º CONHECIMENTO CEREBRAL: NA MENTE DA DEPRESSÃO "O MAL DO SÉCULO"
ESPIRAL DO SOFRIMENTO


Na nova série de matérias do Conhecimento Cerebral: CONHECIMENTO CEREBRAL: NA MENTE DA DEPRESSÃO "O MAL DO SÉCULO", explica detalhadamente o que é a depressão, quais são seus sintomas, sua história, seu tratamento e outras informações valiosas para ajudar quem sofre com esse distúrbio. Por isso, não deixe de ler a primeira matéria: ESPIRAL DO SOFRIMENTO, que traz as primeiras informações e apresentação da doença.

3º REDAÇÃO DISSERTATIVA: COMPARAÇÃO


Na série REDAÇÃO DISSERTATIVA, você aprenderá algumas regras importantes deste gênero de suma importância, tanto para candidatos do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), quando para vestibulares e concurso público.
Saiba mais em REDAÇÃO DISSERTATIVA: COMPARAÇÃO.

4º TECNOLOGIA: "AVIÃO SOLAR DÁ A VOLTA AO MUNDO - E VOCÊ PODE ASSISTIR AO VIVO"


O Solar Impulse 2, é uma pequena aeronave movida a energia solar, que nos últimos meses tem feito coisas incríveis. O objetivo central é que ele consiga dar a volta em torno do globo terrestre. E a segunda etapa de sua viagem começou esta semana, no dia 02 de maio. O Solar Impulse 2 saiu de São Francisco com destino a Phoenix, no Estado do Arizona, EUA. A viagem, pode ser acompanhada por todos que tenham acesso à internet.
Ficou curioso? Então assista a este feito em "AVIÃO SOLAR DÁ A VOLTA AO MUNDO - E VOCÊ PODE ASSISTIR AO VIVO".

5º POLÍTICA INTERNACIONAL: "KIM JONG-UN DIZ QUE TESTES NUCLEARES FORAM 'UM SUCESSO"


Kim Jong-un é conhecido por ser ditador na Coreia do Norte, um dos países mais isolados do mundo. O que alguns não sabem é que, os norte-coreanos mostram suas garras e poder assustando os líderes internacionais com seus planos nucleares, como a suposta bomba de hidrogênio que teria sido ativada e explodiu no fim do ano passado. Esta, são só algumas das declarações confirmadas pelo ditador referente ao enriquecimento de urânio coreano, para produzir o poder nuclear sob o mundo.
Leia a notícia na íntegra, e a história do projeto nuclear norte-coreano em "KIM JONG-UN DIZ QUE TESTES NUCLEARES FORAM 'UM SUCESSO".

6º ATUALIDADES: VESTIBULAR E ENEM
A GUERRA CIVIL DEVASTA A SÍRIA


Se você acompanha as notícias da atualidade, inclusive aqui no blogger, deve saber que a guerra civil da Síria é uma das mais devastadoras já enfrentadas pela humanidade. E os números de mortos, feridos e refugiados é o maior desde a Segunda Guerra Mundial. Por isso, é de plena importância a discussão desse tema e saber quais são as atitudes das potências mundiais, e da ONU, para acabar com esse conflito sangrento.
Sugerimos que você leia este especial A GUERRA CIVIL DEVASTA A SÍRIA, que além de detalhar o conflito, traz informações e um vídeo para você entender melhor o que ocorre nesta guerra.

Dados baseados na visualização do blogger Conhecimento Cerebral, de 01 a 07 de maio de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog