VIOLÊNCIA


"ELEFANTE BALEADO POR CAÇADOR CAMINHA ATÉ VETERINÁRIOS EM BUSCA DE SOCORRO"


Por: ANDA - Agência Nacional de Direitos Animais

"É como se ele soubesse que tínhamos a intensão de ajudá-lo. Acreditamos que foi baleado fora do parque e veio para dentro em busca de refúgio', declarou Lisa Marabini à BBC.
O elefante Pretty Boy foi até o carro dos profissionais em busca de socorro."


"É um animal extremamente gentil e descontraído, os veterinários conseguiram localizar facilmente o buraco em sua testa', disse um porta-voz da instituição.
Os veterinários lhe acalmaram e procuraram a bala, mas foi impossível localizar a posição exata porque o crânio do animal é muito grande e é difícil que os raios-x mostrem os diferentes ângulos.
Os veterinários apelidaram o elefante de Pretty Boy após a remoção de fragmentos de ossos em torno da bala, que estavam cinco centímetros abaixo da superfície da ferida. Espera-se que o animal se recupere completamente.
Segundo o porta-voz da instituição, Pretty Boy recebeu antibióticos e parasiticidas.
Os veterinários estavam preocupados que suas costas fracas pudessem impedir que o animal ficasse de pé, mas ele se recuperou sem problemas e depois repousou a cabeça em uma árvore e cochilou durante meio hora.
'No dia seguinte, ele estava se sentindo muito feliz e muito relaxado e deixou que os veterinários chegassem perto para uma avaliação final'."

Notícia retirada do site ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais, 21 de junho de 2016 (Acesso: 21/06/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog