CONFLITOS INTERNACIONAIS


"MATERNIDADE É BOMBARDEADA NO NORTE DA SÍRIA"
"O ataque aéreo atingiu a entrada do hospital e deixou dois mortos e três feridos, segundo a ONG Save the Children"


"Uma maternidade foi bombardeada nesta sexta-feira em Idilb, no norte da Síria, de acordo com a ONG Save the Children. Ainda não há número oficial de vítimas, mas a organização divulgou que duas pessoas morreram e três ficaram feridas. A agência que administra o hospital, Syria Relief, informou que os mortos eram parentes de pacientes.
O ataque aéreo, ainda sem origem conhecida, atingiu a entrada da maternidade, que fica na zona rural da província de Idilb. A Save the Children informou que o hospital é o maior da região, com mais de 300 partos registrados por mês.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos afirmou que um prédio da Defesa Civil próximo ao hospital também foi danificado. A organização ressaltou que um dirigente da Frente Nustra também teria morrido no bombardeio e que a unidade médica está fora de funcionamento."

"ATAQUES A HOSPITAIS"

"O grupo acrescentou pelo menos cinco civis morreram, entre eles uma criança, e 25 pessoas ficaram feridas em um ataque semelhante com várias áreas da cidade de Salqin, também no norte de Idilb. Bombardeios a instalações médicas se tornaram uma tática comum no conflito na Síria. Na última semana, quatro hospitais de campanha da província de Aleppo - três deles na capital, e outros em Atareb - suspenderam seus serviços em função de ataques aéreos."

(Com EFE)

Notícia retirada do site VEJA.com, 29 de julho de 2016 (Acesso: 29/07/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog