DOSSIÊ CRIMES: OS 71 CASOS MAIS IMPRESSIONANTES DE TODOS OS TEMPOS

Você já teve curiosidade em conhecer os maiores crimes da história? Desde assassinatos a roubos bilionários. Então, convido-os a conhecer a série de matérias que o Conhecimento Cerebral disponibiliza para leitura. Os textos foram retirados da revista DOSSIÊ SUPERINTERESSANTE, edição de agosto de 2015.


"O CHANTAGISTA DE HOLLYWOOD"
"Detetive particular investigava famosos ilegalmente. Preso, deixou celebridades arrepiadas."


"Dificilmente um estúdio de Hollywood aceitaria um roteiro sobre a prisão do detetive particular Anthony Pellicano - que colocou sob suspeita alguns dos principais produtores, diretores e atores do cinema americano. Eles se beneficiavam de ações ilegais do investigador para obter vantagens em processos e intimidar inimigos.
A polícia descobriu quando, em 2002, o para-brisa do carro da jornalista Anita Busch apareceu quebrado. Junto aos cacos de vidro, havia um peixe morto e um bilhete com a mensagem 'Pare!'. Na época, a repórter escrevia matérias investigativas sobre Michael Ovitz, ex-presidente da Walt Disney Company, e sobre um suposto patrocínio da máfia para um filme de Steven Seagal. Tanto Ovitz quanto Seagal eram clientes do detetive.
Os policiais foram ao escritório de Pellicano com um mandado e encontraram armas, granadas e, surpresa!, centenas de horas de gravações telefônicas ilegais. A descoberta colocou toda a classe artística de Hollywood de orelha em pé. Até Tom Cruise. Antes dessa revelação, Michael Sapir, editor da revista Bold, tinha sido condenado a pagar US$ 100 milhões por afirmar que tinha provas de que o eterno Top Gun seria homossexual.
Com as descobertas sobre Pellicano, foi a vez de Sapir processar o astro, alegando que Cruise contratou o criminoso para grampear seu telefone e ter acesso à estratégia combinada entre o jornalista e seu advogado durante o processo  contra Tom. Mas Sapir perdeu a batalha jurídica. E Pellicano, condenado a 15 anos de prisão, nunca abriu o bico sobre seus clientes. Afinal, aos tabloides restou continuar na especulação: será que ele é?"

"A FAMÍLIA" DE PELLICANO"
"Advogado não entregou clientes, mas algumas bombas estouraram"




BRIGA DE EGOS... Diretor de Duro de Matar, John McTiernan dirigia Rollerball (2002) quando contratou Pellicano para grampear o produtor Charles Roven - os dois discordavam sobre o conteúdo do filme. O diretor foi condenado por mentir à polícia sobre sua ligação com o detetive e ficou 328 dias preso.

E BRIGA DE CASAL: A ex-mulher de Keith Carradine - que ganhou um Oscar pela canção do filme Nashville (1975) - confessou à polícia ter contratado Pellicano para grampear o marido durante o divórcio e obter vantagens no processo. O casal acabou chegando a um acordo e a moça escapou da prisão.

FOI PARA O TÚMULO: Contratado para encontrar podres das famílias que processavam Michael Jackson por assédio sexual de crianças, Pellicano disse numa entrevista na prisão que abandonou o cliente ao descobrir que o rei do pop ia muito além de molestar crianças. Mas não entrou em detalhes.



SUGESTÃO PARA LEITURA

Esta foi a última postagem da série DOSSIÊ CRIMES: OS 71 CASOS MAIS IMPRESSIONANTES DE TODOS OS TEMPOS, por isso, se gostou da série, não deixe de ler as postagens anteriores e relembre toda a cronologia destes crimes que ficaram para a história. Clique abaixo e leia a primeira postagem da série, que conta sobre a morte de John F. Kennedy, presidente americano assassinato em plena luz do dia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog