MEIO AMBIENTE


"TUCANO RESGATADO TEVE ASAS CORTADAS E SÓ PODERÁ VOAR EM UM ANO"


Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

"Animais de todos os tipos aparecem na porta da casa de John Merritt na Costa Rica, e ele se empenha em descobrir como salvá-los.
Um desses animais se chama Toto, um tucano abusado que teve as suas asas cortadas, segundo o The Dodo.
'Quando o governo nos traz animais, frequentemente eles são resgatados de moradores locais que nunca contam ao Ministério do Meio Ambiente da Costa Rica (MINAE) a história verdadeira', explica Merritt, fundador e CEO da iRescue, uma organização sem fins lucrativos que ajuda animais selvagens.
Em 2013, a Costa Rica proibiu oficialmente a captura e confinamento da vida selvagem. Porém, o comércio ilegal de animais silvestres ainda permanece no país e animais são arrancados da natureza e mantidos como animais domésticos.
'Nós não temos ideia de como este tucano foi adquirido, mas ele teve suas asas severamente cortadas, então basicamente ele cai do galho direto para o chão', disse Merritt.
Toto também estava severamente desnutrido quando chegou ao iRescue. De acordo com Merritt, tucanos, que são onívoros, precisam de uma dieta variada para que possam prosperar.
O tucano, que foi resgatado no início do ano deste ano, já fez grandes avanços. Conforme ele fica mais forte, Merritt o coloca em recintos progressivamente maiores para desafiá-lo.
Alguns dias, Merritt espera que Toto será forte o suficiente para ser solto na natureza novamente. Entretanto, será preciso ao menos um ano para que as asas de Toto cresçam.
'Algumas penas estão crescendo em suas asas e ele está pulando de galho em galho. Temos muita esperança de libertá-lo', completou Merritt."

Notícia retirada do site ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais, 10 de agosto de 2016 (Acesso: 10/08/2016).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog