SAÚDE


"ESTADO DO RIO REGISTRA A SÉTIMA MORTE POR FEBRE AMARELA"
"Novo caso foi registrado em Porciúncula. Foi a segunda morte no município"


"RIO - A secretaria estadual de Saúde confirmou a sétima morte por febre amarela. Ao todo, já foram registrados 16 casos da doença em todo o estado do Rio. O novo caso foi registrado no município de Porciúncula. Foi a segunda morte causada pela doença na cidade.
Na terça-feira, a secretaria já havia confirmado que subiu para seis o número de localidades que registraram a morte de macacos pela febre amarela no Estado do Rio. De acordo com a subsecretária de Vigilância em Saúde do estado, foram confirmados por mais dois municípios com registro de casos: Rio das Flores e Macaé, onde já há o registro da morte de um homem pela doença.
Entre as localidades que tiveram casos de macacos encontrados mortos está Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O município também registrou a morte de uma pessoa. As outras localidades que registraram a morte de macacos foram São Sebastião do Alto, Campos dos Goytacazes e Carmo."

"DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS"

"Segundo a Secretaria de Saúde, 4.975.425 doses de vacina contra febre amarela foram distribuídas para 92 municípios do estado. A prioridade foi para a lista que incluí 65 municípios consideradas mais vulneráveis, de acordo com a análise da subsecretaria de Vigilância em Saúde. De 65 cidades, 55 já tiveram disponibilizadas doses em quantidade suficiente para imunização do público-alvo. Entre elas, Macaé e Silva Jardim.
No fim do mês passado, foi confirmado o primeiro caso da doença na Região Metropolitana no Rio. Um morador de Maricá faleceu no Hospital Evandro Chagas, da Fiocruz, no Rio, em decorrência da doença. Por causa disso, o município, que fica a 52 km do Rio, decidiu intensificar a vacinação em 14 bairros da sua zona rural."

Notícia retirada do site O GLOBO, 24 de maio de 2017 (Acesso: 24/05/2017) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog