MUNDO


"COLISÃO ENTRE NAVIO DOS EUA E CARGUEIRO DEIXA 7 DESAPARECIDOS"
"Contratorpedeiro USS Fitsgerald colidiu com embarcação filipina na costa do Japão"


"Sete marinheiros americanos estão desaparecidos após a colisão entre um navio de guerra dos EUA e um cargueiro filipino na costa do Japão nesta sexta-feira. O contratorpedeiro USS Fitzgerald, de 154 metros de comprimento, colidiu com a embarcação ACX Crystal, de 222 metros, a 103 quilômetros da cidade japonesa de Yokosuda. Imagens aéreas divulgadas pela rede NHK mostram parte do casco do navio de guerra destruído.
Segunda a Marinha americana, pelo menos três marinheiros ficaram feridos no acidente. Um deles é o comandante do USS Fitzgerald, Bryce Benson, que foi transferido para o Hospital Naval dos EUA em Yokosuda. O destroier USS Dewey e outras embarcações da Marinha dos EUA foram deslocados à região para auxiliar a Guarda Costeira do Japão nas buscas pelos sete desaparecidos e prestar assistência nos reparos ao USS Fitzgerald.
'Os esforços da Marinha e da Guarda Costeira estão na área para garantir que os marinheiros do USS Fitzgerald tenham os recursos que eles precisam para estabilizar o navio', afirmou o almirante John Richardson, chefe de Operações Navais dos EUA. 'No momento temos duas prioridades: a segurança do navio e o bem-estar dos marinheiros'."


"DANOS"

"De acordo com um comunicado da Marinha americana, o navio ainda opera com potência própria, mas sua propulsão é limitada. 'O USS Flitzgerald sofreu danos em seu lado estibordo acima e abaixo da linha da água. A colisão resultou em algumas inundações. A extensão total dos danos ainda está sendo verificada'. 
O contratorpedeiro, que leva uma tripulação de 330 marinheiros, pertence à classe Arleigh Burke de destróieres lança-mísseis e se encontra entre os de maior tamanho e potência de fogo construídos nos Estados Unidos. O USS Flitzgerald tem base em Yokosuda e apoia missões de paz e segurança na região Ásia-Pacífico."

Notícia retirada do site VEJA.com, 16 de junho de 2017 (Acesso: 16/06/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog