VIOLÊNCIA


"MÉDICO É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO NO TÚNEL REBOUÇAS"
"Vítima foi atingida ao tentar escapar de bandidos que fechavam a via"


Por: Ana Carolina Torres Pedro Zuazo 

"RIO - Um médico foi baleado dentro do Túnel Rebouças, na pista sentido Rio Comprido, na manhã desta quarta-feira. Andre Schelemm Guedes, de 47 anos, foi atingido durante uma tentativa de assalto na via. Segundo informações do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), a vítima transitava pela primeira galeria, quando bandidos numa motocicleta e num carro tentaram fechar as pistas. O médico tentou fugir e acabou ferido. 
Ainda de acordo com policiais do BPVE, ele foi atingido no peito e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul. Por volta das 10h20, ele foi transferido para o Hospital Copa D'or.
Cunhado de André, o cirurgião dentista Gustavo Dias, de 37 anos, disse que médico está em estado estável:
- Ele teve muita sorte. A bala entrou pela lateral, um pouco abaixo do mamilo, e ficou alojada. No momento ele não vai precisar passar por cirurgia.
De acordo com Gustavo, André relatou ao médico que o socorreu que bandidos tentaram fazer um arrastão no túnel.
- Segundo ele, do nada apareceram bandidos em motos, na segunda galeria do túnel, e fizeram um arrastão. O pessoal saiu dos carros e correu para trás. De repente, ouviram dois tiros - contou o cirurgião dentista.
O cunhado da vítima fez um desabafo sobre a violência no Rio:
- Qualquer um tem medo dessa violência que vivemos no Rio, hoje. Para mim, o maior problema é a educação. Enquanto não investirem em educação, não vai adiantar botar polícia na rua.
André - que é nefrologista e trabalha em CTI - está acompanhado da esposa, que é cardiologista.
Nas redes sociais, motoristas relataram momentos de pânico ao passar pelo túnel, por volta das 7h40m. Um vídeo postado no Facebook mostra o momento que alguns deles saíram dos carros. Segundo o relato da usuária, ela ouviu dois disparos.
Devido à ação policial, o túnel teve uma das pistas interditada ao trânsito. O trânsito ficou complicado, e houve reflexos na lagoa. O Centro de Operação Rio orientou os motoristas a optarem pelo túnel Santa Bárbara ou pelo Aterro do Flamengo. 
O perfil do Twitter de Onde Tem Tiroteio informou que havia relatos de tentativa de arrastão na via."



Notícia retirada do site O GLOBO, 12 de julho de 2017 (Acesso: 12/07/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog