TECNOLOGIA


"VENEZUELANOS USAM JOGOS PARA CONSEGUIR RENDA EXTRA DURANTE CRISE"


Por: Lucas Massao

"A Venezuela vive uma grave crise política e econômica. Como forma de ganhar dinheiro para comprar itens básicos, alguns venezuelanos encontram no Runescape, antigo RPG online, uma saída. A prática, conhecida como gold farming, levanta polêmicas em meio à comunidade gamer e consiste em acumular moedas em algum jogo e depois trocá-las por dinheiro real em sites pela internet.
Por ser antigo, o Runescape consegue rodar tranquilamente em computadores comuns. Além disso, é uma fonte segura de renda, pois não é preciso sair de casa. De acordo com os praticantes do gold farming no game, uma semana da prática rende algo entre 200 e 250 mil bolívares venezuelanos, o que equivale a uma renda aproximada de 75 reais, valor três vezes maior que o salário médio no país. Como a prática é ilegal, os gold farmers precisam passar alguns dias sem jogar para evitarem uma possível detecção do sistema da Jagex, a desenvolvedora do título.
De acordo com a empresa, 10 mil contas são banidas diariamente por causa da prática, que pode provocar um desequilíbrio na economia virtual e prejudicar a experiência de outros usuários. Além disso, parte da comunidade se organizou em grupos focados em matar jogadores latinos, principalmente venezuelanos, que ganharam o apelido de 'pablos'."

Matéria retirada do site MUNDO ESTRANHO, 26 de outubro de 2017 (Acesso: 28/10/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog