DOSSIÊ GAMES: OS MAIORES JOGOS DE TODOS OS TEMPOS. E A REVOLUÇÃO QUE JÁ COMEÇOU

Desde o primeiro dispositivo de jogo eletrônico, em 1947 - que consistia em um "dispositivo de entretenimento com tubo de raios catódicos'. Ele permitia controlar "mísseis acertando alvos" -, os games e jogos eletrônicos vem conquistando cada vez mais admiradores e assim, jogadores. Do Nintendo ao Playstation, do computador aos jogos nos celulares, que mais tarde viraram smartphones. A gama de dispositivos que permitem controlar jogos dos mais variados é imensa. Os jogos são tão amados, que já viraram filmes, como o Detona Ralph (2013), Angry Birds (2016), Pixels (2015), X-Men (2000), Mortal Kombat (1995), Street Fighter (1995), entre outros milhares de títulos. Os jogos viraram uma paixão mundial. Como não lembrar do Super Mario Bros? Ou então do GTA (Grand Theft Auto) e do Sonic? Existem jogos para todos os gostos. De zumbis, como o The Walking Dead (2012), de blocos para construir o que você quiser, como o Minecraft (2009), ou de futebol, como o FIFA, lançado e atualizado anualmente. Não importa o que você gosta, sempre terá um jogo que irá te agradar. Atualmente, a nova moda são os jogos nos tecnológicos smatphones, que permitem baixar aplicativos de jogos. E quando falamos deles, é impossível não lembrar a febre passageira do Pokemon Go, em 2016, não é mesmo? Cuja várias pessoas saíam às ruas para caçar os pokemons e enfrentar batalhas. Agora, um dos mais queridos do momento é o Crash Royale (2016), que formam-se várias pessoas em um mesmo clã para defendê-lo e lutar com adversários. Se a indústria de jogos é tão grande, como não falar de sua fonte bilionária, que constrói renda não só aos criadores, mas também aos jogadores e youtubers especializados, que ganham cada vez mais popularidade na internet. Para se ter uma ideia do poder dos Games, esta é a única indústria que não tem crise. Não importa se o mundo ou o país está quebrado, pois os jogos continuam a lucrar. E como os games são uma paixão sem tamanho, porque não criar um DOSSIÊ GAMES? Pois a partir de agora, você poderá entrar mais a fundo sobre os games, desde suas histórias, curiosidades e o que mais vier de brinde. O blog Conhecimento Cerebral apresenta DOSSIÊ GAMES: OS MAIORES JOGOS DE TODOS OS TEMPOS. E A REVOLUÇÃO QUE JÁ COMEÇOU.

PLAY
A ERA DE OURO DOS GAMES
Como as inovações de hoje irão ditar como jogaremos amanhã


Não é fácil ser um jogador com mais de 20 anos e não ser de alguma forma saudosista. Quem olha a lista de melhores jogos de todos os tempos (veja mais à frente) pode encontrar vários clássicos que acompanharam bons momentos na infância e adolescência. Então parece que os melhores anos, os mais inspirados dos videogames, já se passaram. Balela. Estamos aqui para dizer o contrário: nunca foi uma época melhor para jogar videogame.
Em primeiro lugar, nunca foi fácil jogar. Se antes era necessário no mínimo uma TV e um console, ou um bom computador, hoje qualquer um joga em qualquer lugar. Os smartphones mais poderosos têm gráficos semelhantes aos dos consoles, além de telas de alta definição. Ao mesmo tempo, alguns dos mais interessantes jogos lançados nos últimos anos, como Minecraft ou League of Legends, não exigem tanto investimento em equipamento. Podemos jogar games mais diversos, durante mais tempo e cada vez menos sozinhos: o barateamento da banda larga e o 3G/4G não restringem mais as partidas em rede aos torneios competitivos e lan houses. Mesmo quando estamos aparentemente solitários com os controles, podemos comparar nossas pontuações com os amigos e compartilhar as experiências com anônimos do YouTube e do Twitch.
Outra vantagem de ser um gamer em 2015: se fizermos bem a conta, é muito mais barato jogar hoje em dia. Graças à competição entre as produtoras e o calendário constante de lançamentos, há muitas promoções, o tempo todo. Além do mais, sempre há os grandes clássicos sendo relançados em versão remasterizada. É tanta coisa nova aparecendo que ninguém mais se sente obrigado a jogar tudo o que aparece. Nos tornamos jogadores mais pacientes e exigentes.
E isso acontece também porque os jogos de hoje duram mais. Graças às expansões, modos multiplayer e o caráter de jogos abertos e em eterna construção, estamos gastando mais tempo nas mesmas aventuras, e não sentimos nenhum arrependimento nisso. Os games que fazem sucesso hoje são criados para nos fazer permanecer mais conectados a eles e à comunidade de jogadores. E esses grupos de jogadores trocam informações e vídeos pela rede, se organizam em fóruns e começam a fazer com que o sonho de ver jogos como esporte fique mais próximo, como você também verá nas próximas matérias.
E, se há cada vez mais espaço para produtores independentes mostrarem suas criações, os grandes gênios dos jogos, que listaremos nas próximas matérias, estão todos na ativa. Há um monte de boas aventuras para viver agora. E a promissora perspectiva de mais mundos incríveis para explorar no futuro próximo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog