TRABALHO


"DESEMPREGO CAI NO TRIMESTRE E ATINGE 12,7 MILHÕES DE PESSOAS"
"As taxas de desocupação no período foi de 12,2% entre agosto e outubro, frente a 12,8% nos três meses imediatamente anteriores"


"O desemprego caiu no trimestre encerrado em outubro em comparação com anterior, e atingiu 12,7 milhões de pessoas no período. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira. A taxa de desocupação no período foi de 12,2% entre agosto e outubro, frente a 12,8% nos três meses imediatamente anteriores.
Apesar da queda, o resultado nos últimos três meses ficou acima do patamar registrado no mesmo período no ano passado. No mesmo trimestre de 2016, a taxa de desocupação era de 11,8%, o que representa 1,7 milhão de desempregados a menos naquele período.
Em relação ao trimestre terminado em julho, a redução no desemprego foi puxado pelo aumento do trabalho informal e por conta própria, cujos números de trabalhadores cresceram 2,4% e 1,4%, respectivamente. A quantidade de trabalhadores com carteira assinada permaneceu estável no período.
O rendimento médio habitual dos trabalhadores também não teve variação no período, a 2.127 reais, segundo o IBGE."


Notícia retirada do site VEJA, 30 de outubro de 2017 (Acesso: 30/11/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog