NACIONAL


"BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS EM PARATY E USAM LANCHAS PARA FUGIR"
"Segundo a polícia, houve troca de tiros e os criminosos conseguiram escapar"


Por: Evelin Azevedo
        Rafael Soares

"Na madrugada deste domingo, doze pessoas armadas com fuzis entraram na Vila Residencial de Mambucaba, em Paraty, para assaltar uma agência bancária. Segundo a Polícia Militar, o grupo rendeu os seguranças e houve troca de tiros. Apesar da tentativa dos vigilantes, os homens explodiram três caixas eletrônicos e o cofre do banco. De acordo com testemunhas, os homens entraram na Vila Residencial, próxima às usinas nucleares de Angra dos Reis, pela praia, que fica a 100 metros da agência.
Para fugir, os criminosos também usaram uma rota de fuga pelo mar: após correrem até a praia, subiram em lanchas para despistar a polícia. Durante a fuga, os bandidos deixaram marcas na areia da praia.
Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) estavam na Vila Operária, localizada do outro lado da Rodovia Rio-Santos, e foram ao local do assalto. Houve confronto com a chegada dos agentes. No entanto, não conseguiram alcançar os criminosos porque grampos metálicos deixados pelos assaltantes nas ruas de acesso ao banco furaram pneus de duas viaturas.
Além da explosão na parte da frente da agência, os bandidos também invadiram uma casa vizinha, que estava vazia no momento. A quadrilha arrombou as portas e explodiu uma parede, fazendo um buraco para chegar até os fundos da agência.
O caso foi registrado na 167ª DP (Paraty). Segundo a Polícia Civil, agentes realizam diligências na localidade para apurar os fatos e a perícia já foi acionada. Os PMs que participaram da ação serão ouvidos na delegacia. A polícia vai pedir as imagens das câmeras de segurança instaladas na agência e em seu entorno. Em nota, o Santander informou que está colaborando com as investigações policiais."


"A Vila Residencial de Mambucaba é residência de diretores da Eletronuclear, empresa que gerencia o Complexo Nuclear de Angra dos Reis, e é considerada área de segurança natural, com entrada restrita e monitoramento completo.
Num vídeo que circula na internet, um morador reclama da violência na região: 'Acabaram com a nossa tranquilidade aqui na vila. Olha só o problema que nós estamos tendo. Está complicada a situação', desabafa.
É a segunda vez no ano que vila registra confronto entre um bando armado e policiais militares. No dia 10 de abril, uma funcionária de uma loja levava um malote de dinheiro para depositar quando foi abordada por assaltantes. Na ocasião, também houve tiroteio. Os criminosos também fugiram pelo mar."


Notícia retirada do site O GLOBO, 10 de dezembro de 2017 (Acesso: 10/12/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog