MUNDO ANIMAL


"MORRE SUCURI QUE LEVOU 60 PONTOS AO SER ESFAQUEADA"


"A sucuri que foi atingida por golpes de enxada após comer uma galinha não resistiu aos ferimentos e morreu no Zoológico Municipal de Bauru (SP).
O animal, que levou 60 pontos por conta dos ferimentos, estava em recuperação, mas segundo o diretor do zoo, Luiz Pires, houve muita perda de sangue e infecções.
'Sabemos que milhares de pessoas vinham acompanhando a tentativa de recuperar o animal, mas ela não conseguiu superar as agressões e veio a óbito. Essa é mais uma batalha que perdemos em uma guerra que travamos contra a desinformação', publicou a equipe do zoológico em uma rede social.
Ainda de acordo com o diretor do zoológico, foi feita a necropsia e o laudo foi encaminhado à Polícia Ambiental."

"MULTA DE R$ 6 MIL"

"A cobra foi ferida em uma chácara rural de Balbinos. O réptil macho com mais de 11 quilos e 2,7 metros de comprimento foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros com vários cortes, além de fraturas em pelo menos cinco costelas.
No dia 19, a Polícia Ambiental foi ao local do ataque e identificou o homem autor dos golpes na sucuri.
De acordo com o capitão Nílson César Pereira, comandante da Polícia Ambiental em Bauru, o homem foi autuado por crime ambiental e multado de forma administrativa em R$ 3 mil. Como a cobra morreu, o valor da multa dobrou.
No âmbito criminal, o autor do ataque à sucuri também foi enquadrado por crime ambiental, que prevê de três meses a um ano de detenção, além de uma nova multa."

Notícia retirada do portal ANDA, 28 de janeiro de 2018 (Acesso: 28/01/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog