VIOLÊNCIA


"TIROTEIO NA ROCINHA TEM DOIS SUSPEITOS MORTOS E MORADOR FERIDO"
"Polícia Militar faz operação na comunidade e apreende um fuzil"


Por: Ana Carolina Torres

"RIO - Um intenso tiroteio entre policiais e bandidos deixou dois suspeitos mortos na Rocinha, na manhã desta terça-feira, de acordo com o PM. Durante os confrontos, um morador de 42 anos foi ferido de raspão na cabeça. Henrique Fernandes Benedito foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da favela na Zona Sul do Rio e já teve alta. Ele prestou depoimento na 11ª DP (Rocinha). Ainda de acordo com a Polícia Militar, um fuzil AK-47 foi apreendido.
Assim que os tiros começaram a ser ouvidos, moradores da Rocinha usaram as redes sociais para relatar os disparos na comunidade. De acordo com os posts, havia confrontos na Rua 2 e na Vila Ápia.
'Bala voando firme. Hoje o dia vai ser longo'.
'Começaram os tiros aqui na Rocinha'.
'Nem com chuva a Rocinha fica calma. Muitos tiros, cuida de nós, Senhor'.
'Moradores não aguentam mais essa palhaçada de tiros sempre, o mesmo horário. #rocinha pede paz'.
Mais cedo, a Polícia Militar publicou em seu perfil no Twitter uma mensagem informando que a operação do Comando de Operações Especiais (COE) - que mobiliza unidades como os batalhões de Polícia de Choque (BPChq), de Operações Especiais (Bope) e de Ações com Cães (BAC) - continua na comunidade, nesta terça."

"ROTINA DE VIOLÊNCIA"

"A Favela da Rocinha vem sendo palco de uma série de confrontos desde setembro do ano passado. Moradores organizam uma manifestação para pedir paz na Rocinha para o próximo dia 6. A convocação, feita pelo Facebook, informa que a concentração será às 17h e o grupo seguirá pela Avenida Niemeyer até a casa do governador Luiz Fernando Pezão, no Leblon.
No último sábado, uma idosa foi atingida por uma bala perdida. Moradora da comunidade, Hilda Gonçalves, de 70 anos, foi ferida num dos braços. Ela teve alta na manhã desta segunda-feira do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. A PM informou que nenhuma de suas equipes participou do tiroteio em que a moradora ficou ferida."

Notícia retirada do site O GLOBO, 30 de janeiro de 2018 (Acesso: 30/01/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog